Alguém ainda tem dúvida que a Netflix vai dominar o mundo do entretenimento? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

7 de janeiro de 2016

Alguém ainda tem dúvida que a Netflix vai dominar o mundo do entretenimento?


Que a Netflix é um fenômeno isso não é mais novidade pra ninguém. Já se tornou algo cultural convidar os amigos para a casa, escolher um dos filmes e séries do enorme catálogo do serviço e assistir.

O crescimento no número de usuários no Brasil e no mundo mostra que a cada dia que passa o serviço se torna cada vez mais forte. As produções originais de grande sucesso de crítica e ganhadoras de vários prêmios são a prova de que, além de ser um serviço para assistir filmes que já passaram no cinema ,o Netflix também é ótimo com produções próprias,

Ontem, dia 6, foi realizada a conferência da empresa que contou com a presença de atores e atrizes que interpretam os principais personagens de suas séries de sucesso. Além disso a empresa aproveitou para apresentar ao público séries novas e divulgar uma informação importantíssima: o Netflix agora estará presente em 130 países, o que mostra a força que o serviço vem ganhando.

Netflix apresentou The Crown, uma de suas novas séries originais Fonte: Tecmundo
Todo esse sucesso causou uma mudança de comportamento ao assistir tv. Na minha casa, por exemplo, antes as tradicionais novelas dominavam grande parte da noite. Bastou colocar uma internet mais satisfatória (15Mb) que a Netflix entrou para a programação de vez. Agora a tv se tornou receptora de um único canal: Netflix.

As séries originais como Demolidor, Jessica Jones, Grace e Frankie, Orange Is The New Blac, House Of Cards e Narcos são exemplos de que o Netflix deixou de ser a muito tempo um mero serviço d stremming para se tornar algo mais: uma produtora (de qualidade).

Produzindo conteúdo a Netflix deixa de ser refém das tradicionais produtores de filmes e séries que muitas das vezes demoram para liberar o conteúdo para o serviço de stremmimg. Com o conteúdo próprio ela se consegue preencher o catálogo tanto com produções originais quanto a de outras produtoras, o que é algo muito positivo.

Em ordem da esquerda para direita: House of Cards, Arrested Development e Orange Is The New Black. Fonte: Wort
Não posso esquecer de mencionar que a Netflix, para facilitar o acesso ao serviço, anunciou a parceria com a LG. Com isso a empresa se torna a parceira global do serviço de stremming que tem como objetivo combinar esforços para facilitar o acesso ao serviço pré-pago do Netflix. Isso é muito para os clientes das tvs da sul-coreana e, é claro, podemos contar com mais novidades em um futuro próximo.

O que podemos esperar? 31 séries novas e de reposição, 24 longas metragens e documentários originais, um enorme leque de programas novos de "stand up" e 31 novas séries destinadas ao público infantil. Todo esse conteúdo será disponibilizado aos 130 países igualmente. Incrível!

Os próximos anos reservam muito conteúdo novo e, com certeza, com a qualidade já conhecida das produções da Netflix. Go, Netflix!

Fontes: TecmundoJornal Tornado e Assessoria de Imprensa da LG 
Imagem da capa: Extreamist

Post Bottom Ad