#Curiosidades: Você sabia que a Apple e Google já foram grandes parceiras? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

25 de março de 2015

#Curiosidades: Você sabia que a Apple e Google já foram grandes parceiras?

O mundo da tecnologia é também um mundo de situações inusitadas, como você pôde conferir aqui nos outros artigos do quadro "Curiosidades". 

Hoje, como grandes rivais Google e Apple, um dia, já foram grandes parceiras e essa parceria era bem forte, tanto, que funcionários de uma empresa transitavam no prédio de outra, como descrito no livro Briga de Cachorro grande - Como a Apple e o Google foram à guerra e começaram uma revolução.

No livro, o autor narra, de forma excelente, como as empresam tinham um relacionamento amigável entre elas, já que na época em que o primeiro iPhone foi lançado a Google desenvolvia vários de seus aplicativos dando até dicas de funções que poderiam ser adicionadas no revolucionário smartphone da Apple.

Mas, esse relacionamento foi por água a baixo quando a Google comprou o Android e Steve Jobs descobriu que ela estava prestes a lançar seu próprio smartphone com funções parecidas com o iPhone: o HTC G1, mesmo tendo prometido a ele de que eles não tinham nenhum plano de lançar um aparelho desse tipo.

Jobs irritado ordenou a Google a retirada funções que, segundo ele, eram criações da empresa como o deslize para bloquear. A Google cumpriu, em parte, ao pedido de Jobs, mas decidiu lançar o seu smartphone mesmo assim.

Resultado? A relação de amizade entre as duas companhias deixou de existir e de lá para cá foram várias as declarações não só de Jobs mas de outros executivos da empresa atacando a Google.


É claro que a Google não iria simplesmente parar de desenvolver seus aplicativos para IOS, muito menos a Apple iria boicotar e não permitir aplicativos Google na sua loja visto o sucesso que eles têm com o público,

Mas é nítido o incômodo que a Maça tem em depender tanto dos aplicativos de sua maior rival. Ela tentou quebrar essa barreira lançando o Apple Maps, mas, como é de conhecimento geral, foi um fracasso já que o app foi lançado as pressas e tinha vários erros na função 3D, mostrando imagens distorcidas e fora da realidade. Isso sem contar com os mapas que tinham localizações erradas.

Essa história esta longe de acabar, mas, é interessante sabermos como ela começou para entendermos um pouco o por quê de as empresas trocarem declarações muito acaloradas.


E você? o que acha de toda essa intriga? Pronto para acompanhar os próximos capítulos dessa novela? Deixe sua opinião nos comentários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad