Selfe pós-sexo: é sério isso? Até onde vamos parar? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

25 de abril de 2014

Selfe pós-sexo: é sério isso? Até onde vamos parar?


Depois da nova moda que chegou no mundo dos smartphones, os Selfes( que já existiam à muito tempo e eram chamados de auto-retratos), parece que agora temos mais um ramo no qual as pessoas querem se dedicar no mundo das fotos. Os Selfes pós-sexo, nada mais são do que fotos tiradas depois que um casal teve algum tipo de relação sexual. Mas e então, o que podemos esperar além disso?

"Eu posto o que quiser na internet"
"O Facebook é meu, o Instagram é meu e eu posto a foto que eu quiser". Bom os dois tipos de frase acima são as mais citadas pelos defensores das pessoas que postam o que quiser na internet. De todo modo, não esta errada, até porque, a pessoa cria uma conta em quaisquer redes sociais, dentro dos termos de acordo e serviço que ela assina, ela pode postar o que ela quiser.

Mas, um ponto interessante é bom sempre lembrar. Como uma vez eu li em um livro "postar, seja o que for na internet é como escrever à caneta, uma vez que se escreve não se apaga mais". A pessoa que se sente livre de postar o que quiser também tem que se lembrar disso. Depois que você posta algo na internet, seja uma foto, ou uma postagem em uma rede social, as chances de outra pessoa registrar são enormes e é claro que pode muito bem usar isso contra você.

Fonte: bastidores3
Não gostei, vou processar
Um dos outros pontos desse novo modo de exposição na internet é que depois que um usuário posta este tipo de selfe, e depois vira piada ou a sua imagem é usava de forma pejorativa ele tenta achar algum culpado pra isso. Aí ele processa uma empresa ou uma pessoa. 

Bom, a partir do momento que ele se sente ofendido ele tem o direito de processar, mas vejamos bem: se ele não tivesse se exposto tanto, será que isso aconteceria? Este é um caso complicado, deixe a sua opinião nos comentários e diga o que você acha sobre este posto. Quem esta errado? A pessoa que se expôs muito na internet ou aquela que fez daquilo uma piada?

O grande problema destes novos meios de exposição na internet é que cada vez mais o bom-senso é deixado de lado, é claro que você tem o direito de postar o que quiser na internet. Mas pensar um pouco sobre aquilo que posta e a repercussão que isso vai ter é essencial para não se surpreender negativamente depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad