O Windows 8 é o novo Windows Vista? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

18 de janeiro de 2014

O Windows 8 é o novo Windows Vista?


Um dos assuntos mais comentados atualmente no mundo da tecnologia é a participação pequena do Windows 8 no mercado. Com isso muitos usuários levam a crer que o Windows 8 esteja indo para o mesmo caminho que o Windows Vista. Será que isso é verdade? Ou apenas uma maré ruim para o novo sistema da Microsoft? Leia a seguir como o Windows 8 não esta tão bem quanto muitos esperavam.

O Windows 8 é bom mas...
Um dos fatores que eu mais levo em consideração para explicar o porquê do Windows 8 não ter decolado é que os usuários do Windows 7 (hoje o sistema mais utilizado) não tem necessidade de trocar o sistema. Seja por programas, jogos ou quaisquer outras funções e utilidades o Windows 7 serve bem para a maioria das pessoas que utilizam pcs e notebooks.

Eu por exemplo, testei a provei o Windows 8, mas mesmo assim prefiro usar o Windows 7, já que tudo que eu preciso fazer no notebook, seja para escrever textos, fazer edição de imagens entre outras coisas, ele ainda serve muito bem.

Além da falta de necessidade em trocar de sistema, é claro que não podemos esquecer o fato da interface do Windows ter mudado consideravelmente no Windows 8. Esse ponto também acaba pesando contra o novo sistema da Microsoft. Grande parte dos usuários não esta disposta a mudar de sistema e ter que se adaptar à nova interface e isso acaba fazendo com que o Windows 7 seja mais aceito no mercado. Fazendo com que, o Windows 7 tenha um crescimento maior que o Windows 8 e 8.1 juntos


Como a Microsoft pode resolver esse problema?
Acredito que uma das forma de se resolver isso seja, continuar investindo em marketing e tentar convencer o consumidor à aderir o Windows 8. Quanto ao sistema, a empresa deve continuar lançando pacotes de atualização colocando cada vez mais funções que atualmente não estão presentes no Windows 7.

Todas as ações que a empresa tiver a partir de agora deverão ser rápidas já que o Windows 8 já começou a perder participação no mercado.

Ao contrário do que muitos pessimistas acham, o Windows 8 tem sim salvação basta a Microsoft se empenhar ainda mais para que o sistema que era prometido como sucesso não entre no ostracismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad