Samsung e Apple e sua relação de "amor" e "ódio" - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

17 de outubro de 2013

Samsung e Apple e sua relação de "amor" e "ódio"

Hoje, no mundo da tecnologia, a competição que tem agitado e que mais tem sido comentada é entre a Apple e Samsung. Sem sombra de dúvida as duas empresas tem dado o que falar, seja com a guerra de fanboys ou com a famosa guerra de patentes, leia a seguir como a relação das duas empresas pode ser considerada de "amor" e "ódio".

O amor
A Apple, a cada novo lançamento bate recordes e mais recordes de vendas com as novas versões do iPhone, para dar conta de toda essa demanda a empresa da maça precisa de fornecedores para montar os seus aparelhos da forma mais ágil possível para que consiga atender a todos os consumidores.

A Samsung, se encaixa perfeitamente neste papel, sendo que ela possui um poderio fabril enorme podendo dar conta da demanda de forma ágil. Não é atoa que a Apple mantém acordos com a sul-coreana para a fabricação de componentes para os seus dispositivos.

As duas empresas poderiam tranquilamente continuar essa relação, já que a Samsung lucra, e muito, com a Apple, até porque, a sul-coreana fabrica um dos principais componentes da Apple que é o processador e por isso consegue uma ótima quantia nisso. E a Apple, por sua vez, também se vê satisfeita com isso já que a Samsung consegue cumprir muito bem a demanda que a empresa da maça tem com os novos dispositivos.

O novo iPhone 5s,  possui o Chip A7 feito pelo Samsung
O ódio
Como você pode ver acima, a relação entre as duas tinha tudo para dar certo se não fosse pelo fato delas serem grandes rivais no mundo da tecnologia. As duas empresas atualmente brigam acirradamente pela liderança no mercado de aparelhos top de linha e isso faz com que o "amor" já não exista mais e faça com que as duas entrem em várias batalhas e disputas judiciais.

À mais de dois anos a Apple já vem demonstrando que quer realmente se livrar da Samsung e quer mais independência. Por exemplo, a Apple à um bom tempo já começou a trocar a Samsung por outros fornecedores de memória.. As duas empresas não param de brigar nos tribunais por causa de suas patentes e essa guerra parece não ter fim.

A Apple já se mostrou bem insatisfeita por causa dessa dependência, até porque, não fica bem para a imagem da empresa da maça, fazer declarações contra a Samsung, mas ainda depender dela.

Mas mesmo fazendo tantos esforços para não depender mais da sul-coreana a Apple recentemente teve que voltar a utilizar alguns componentes da Samsung e firmou um contrato de 3 anos.

As duas empresas brigam constantemente nos tribunais.

Será que essa relação vai continuar assim?
Na minha opinião, sim, vai continuar assim. A Apple aos poucos tenta mudar de fornecedor, mas esse processo esta bem lento. Com o passar dos anos a Apple vai depender cada vez menos da Samsung, mas é claro enquanto isso a Samsung deve continuar fabricando chips para a empresa da maça.

Uma forma da Apple de se desvincular da Samsung na fabricação de chips e telas é fazendo contratos com a LG, Sharp entre outras empresas.

Como você pôde perceber as duas empresas devem continuar por um bom tempo essa relação de "amor e ódio". E o que resta a nós consumidores é esperar pelos próximos capítulos dessa "novela."

E então, qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixa-a nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad