Minhas considerações sobre o novo Android, Nexus e ChromeCast - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

24 de julho de 2013

Minhas considerações sobre o novo Android, Nexus e ChromeCast



Hoje foi apresentado em um evento realizado pela Google. A nova versão do Android, do Nexus 7 além do novo Chrome Cast. Veja abaixo as minhas considerações sobre cada um deles.

Upgrade geral

Android 4.3 - A nova versão do sistema operacional da Google trouxe algumas funções a mais para os usuários do Android. Antes de começar a comentar sobre isso, é interessante citar que pelo fato do sistema não ter apresentado tantas funções a mais, a Google preferiu anunciar como Android 4.3 e não como 5.0, como muitos pensavam.
 
Na nova versão do Android, os usuários poderão: criar várias perfis diferentes e o controle do que cada um deles faz, sendo assim, será possível restringir certos aplicativos a serem baixados ou usados para cada um dos usuários, por exemplo. Também foram outras anunciadas novidades, como Bluetooth Smart (é um Bluetooth de baixo consumo) e a tradução de página no Chrome para Android. Outras detalhes sobre as novidades podem ser vistos clicando aqui.

A nova versão do Android, para alguns usuários pode ter trago poucas novidades, mas de qualquer forma a Google adicionou funções que serão muito úteis para todas as pessoas que usam o sistema da empresa. Com novas funções que vão agradar aos usuários a Google consolida cada vez mais a liderança do Android no mundo dos sistemas mobile.


Novo Nexus 7 - Vamos começar pelas diferenças que podem ser consideradas as mais importantes. A câmera que no antigo Nexus era apenas frontal, agora também conta com a câmera traseira, essa era uma das reclamações dos consumidores e que foi sanada pela Google. Outros aspecto importantíssimo é a tela que agora conta com 1920 x 1200 contra 1200 x 800, um ganho considerável em qualidade que torna o dospositivo um dos tablet com maior resolução do mercado. O processador também ficou 4 vezes mais poderoso e a memória Ram dobrou de 1GB para 2GB de ram.

As novidades não param por aí, foi apresentado também o "Google Play Games" que reúne os amigos do usuário e os games que ele joga. E os TextBooks, uma opção pros usuários comprarem a alugarem livros no Android e na Web.

Com as novidades fica mais que evidente que a segunda versão do Nexus 7 veio com várias novidades que podem agradar a muitos usuários, com isso ele se torna o principal concorrente do iPad Mini, não só pelas configurações, mas também pela gama de jogos, aplicativos e funcionalidades que o novo tablet da Google oferece.

ChromeCast
O "pendrive" da Google é um dispositivo que possui uma versão simplificada do Chrome OS (sistema operacional para desktops e notebooks da empresa) ele é encaixado na porta HDMI de uma TV e se conecta a rede wi-fi. As pessoas que utilizarem esse dispositivo poderão contar com ele para acessar o Google Play Music e o Google Play Movies além disso o aparelho serve para exibir videos do Youtube e Nextflix.

Na apresentação foi mostrado também que o ChromeCast também poderá funcionar como segunda tela. Para que todas essas funções sejam possíveis, um aplicativo, que é compatível com IOS e Android, deverá estar instalado.

Esse dispositivo é muito útil para quem quer começar a ver um video no seu tablet e passar para a sala de estar por exemplo.O preço baixo ( US$ 35) também é um ótimo atrativo já que ele oferece muitas funcionalidades a quem o possuir.



Todas essas novidades da Google, mostram que a empresa esta consolidando o seu ecossistema, e unificando as plataformas mobile. Na apresentação de hoje a empresa mostrou praticidade na hora de realizar as funções que foram mostradas. A empresa esta de parabéns e a cada nova apresentação a Google torna os seus produtos cada vez mais interessantes, práticos e simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad