Por que muitas pessoas rejeitam novos sistemas operacionais? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

26 de junho de 2013

Por que muitas pessoas rejeitam novos sistemas operacionais?

Interface do Windows Phone, que como pode-se notar é a que mais se distingue das outras.
Com a chegada de grandes concorrentes no mercado mobile, seria normal que as pessoas testassem e tirassem a conclusão se esse S.O seria bom ou ruim, mas o costume com os grandes e atuais sistemas como o Android e IOS fazem as pessoas terem um grande nível de reprovação. Abaixo descreverei quais devem ser os motivos para esta rejeição do novo.

Já estou acostumado
Muitas pessoas já estão acostumadas com o que tem atualmente. Se levarmos em consideração que os novos sistemas possuem interface diferente das atuais e que com toda a certeza precisarão de adaptação, isso pode afastar novos usuários.

Vamos à um exemplo: o novo Blackberry 10 possui uma interface um pouco diferente do Android e IOS. Mas a sua usabilidade pode ser considerada bem distinda da de outros sistema, por exemplo: quando uma pessoa for fechar um aplicativo no sistema da Blackberry, ela terá que "jogar pra cima" para fechar o app ou se a pessoa quiser ver as configurações de um aplicativo ela terá que "puxar da borda" ( as bordas são touchscreen), para ver as configurações do app.

Interface do Blackberry 10
Já estou satisfeito
Apesar dos novos sistemas serem muito bons e competentes, os usuários estão satisfeitos com os "reis do mercado" atual. 

Como foi divulgado na última WWDC (Worldwide Developers Conference), conferência anual de desenvolvedores da Apple, os usuários dos dispositivos da empresa possuem mais de 90% de satisfação, ou seja, a cada 10 usuários 9 estão satisfeitos com os iDevices

Outro aspecto que também leva a muitos usuários à temer novas plataformas é a falta de aplicativos. Motivo que é levado em consideração por muitos consumidores na hora de comprar um novo smartphone, as novas plataformas ainda carecem neste aspecto.

Por mais que na plataforma da Blackberry aceite aplicativos de Android (nem todos funcionam), e o Windows Phone esteja crescendo impressionantemente em número de aplicativos, superando 145 mil apps, ainda faltam aplicativos badalados como o próprio Instagran. 

Não acredito que um app faça uma pessoa deixar de comprar um smarphone, mas o que se vê em comentários de sites diversos são consumidores que ficam preocupados quanto ao leque de opções de apps

Todos estes "problemas", como um pouco de desconfiança, falta de leque maior de opções, desconfiança inicial entre outros fatores é normal, ainda mais se levarmos consideração o ano de vida destes novos sistemas. 

O que acham? Estes sistemas tem futuro? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad