Google Glass: um aparelho revolucionário - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

27 de maio de 2013

Google Glass: um aparelho revolucionário

Sem sombra de dúvida o Google Glass pode ser considerado um produtos mais revolucionários de todos os tempos. Veja porque, na minha opinião, essa tecnologia esta agitando o mundo da tecnologia.

Um aparelho incrível
É claro que eu nunca testei o aparelho mas se for considerar as primeiras impressões que o TechTudo teve, eu realmente fiquei muito impressionado com o que ele é capaz de fazer.

Se formos traçar uma linha curta e direta das principais revoluções que o mundo da tecnologia já teve, com certeza junto com PC e smartphone também teríamos que colocar os óculos inteligentes feitos pela Google.

Tanto o PC quanto o smartphone inegavelmente mudaram o modo como interagimos com os produtos eletrônicos e ajudam no nosso cotidiano com as tarefas do nosso dia a dia. E o Google Glass chegou para complementar e facilitar ainda mais as nossas vidas.



Partindo desa ideia as funções que o Google Glass oferece são realmente muito interessantes e que com certeza vão ajudar no nosso cotidiano.

Estranheza e privacidade
Ler e-mails, acessar o navegador entre outras funções apenas com o comendo de voz é muito interessante, mas para o grande público para Eric Schmidt é estranho falar com o Google Glas.

Eu acredito que a empresa irá aperfeiçoar essas funções para que ano que vem o dispositivo esteja totalmente pronto para o uso geral. Uma comparação que é muito interessante fazer é com iPhone da Apple, que em seu lançamento foi criticado por não ter teclado físico (muito valorizado na época), mas todos nós sabemos que no final o smartphone foi um sucesso.

Quanto a privacidade e ao fato de tirar fotos, seria interessante a Google colocar uma pequena luz vermelha no dispositivo para que todos que estiverem perto do aparelho tomem consentimento de que o aparelho esta fotografando.

É claro que várias funções tem que ser aperfeiçoadas antes que o Glass chegue ao mercado, mas pelo o que foi divulgado até agora, a empresa esta ciente disso, ou seja, o dispositivo só tende a melhorar.

E então o que vocês acham sobre o Google Glass? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad