Blackberry e sua volta aos holofotes - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

28 de maio de 2013

Blackberry e sua volta aos holofotes

Um dos principais responsáveis pela volta aos holofotes da Blackberry
Fazia muito tempo que eu não via a Balckberry (antes chamada de Research In Motion)  tendo aparelhos em review e sendo citada em comparações com outros smartphones. Para que isso acontecesse a empresa teve que investir pesado no seu atual top de linha, o Blackberry z10 que tem agradado os consumidores.

Oi? Se lembram de mim?
Como eu citei mais acima a empresa mudou de nome, antes ela se chamava RIM (Research In Motion) e agora se chama pelo nome que era mais conhecido: Blackberry. Segundo a empresa, isso marca uma nova etapa e mostra que a empresa esta passando por um momento de renovação.




A empresa, que sempre foi conhecida pelos seus teclados físicos nos smartphones, estava realmente sumida do mundo da tecnologia. Mas parece que ela voltou com tudo com o BB10 nos novos aparelhos e com isso voltou a ser objeto de desejo para os consumidores por causa do seu top de linha. O Blackberry Z10.


"Os tablets serão inúteis daqui a 5 anos"
Recentemente o CEO da Blackberry Thorsten Heins, os tablets serão inúteis daqui a 5 anos. Essa declaração gerou muita polêmica e muitos afirmaram que ele estava totalmente errado em dizer um absurdo destes.

Mas todas essas pessoas esqueceram de um detalhe: a Blackberry tem em o foco no meio empresarial. Ou seja, ao menos pra mim, eu interpretei a declaração dele como algo feito para esse setor. Sendo assim, se formos parar para pensar, o tablet não é tão produtivo no meio empresarial e talvez ele possa ter concluido que com isso ele deixaria de ser usado e que com isso os tablets deixariam de existir daqui a 5 anos. Bom, essa questão tem que ficar em aberto, e cabe a cada um interpretar do modo que achar melhor.


Mas como nem tudo são flores...
Por mais que a empresa tenha voltado aos holofotes, a empresa não esta passando por um momento bom. Com o sucesso da linha Nokia Lumia e com o consequente sucesso do Windows Phone, a Blackberry foi ultrapassada pelo sistema da Microsoft.

 A empresa também esta perdendo mercado para a Apple e o seu iPhone no mercado corporativo, estas percas de mercado podem estar ligadas à demora da empresa em lançar o Blackberry Z10 que foi adiado sucessivas vezes por causa do atraso no desenvolvimento do seu sistema.

E então, você acha que a Balckberry vai se recuperar? Será que a empresa tem chances de sobreviver à concorrência do Android, IOS e Windows Phone? Deixe sua opinião nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad