O Brasil precisa de mais eventos como o Hacktudo - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

28 de outubro de 2019

O Brasil precisa de mais eventos como o Hacktudo


No último fim de semana aconteceu na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, o Hacktudo, evento que reuniu diversas atividades voltadas para o ambiente digital. Por lá aconteceram palestras, oficinas e campeonatos de robótica, com o objetivo de engajar o público a ter mais curiosidade sobre as ferramentas do mundo da tecnologia.

O mais legal do evento, que teve entrada gratuita, foi ver famílias inteiras participando das aitividades que ali aconteciam. O campeonato de drone, uma das atividades em que mais pessoas pararam pra acompanhar, foi um dos pontos altos do evento. Por ali os drones tinham que percorrer certos espaços e obstáculos. O barulho que as máquinas faziam e as várias vezes que eles quebraram era algo bem chamativo.


Na Arena Maker o público teve acesso a várias opções de workshop em áreas como tecnologia, robótica, design, engenharia e impressão 3D, tudo gratuito.

Eventos como esse são de extrema importância não só para o Rio de Janeiro como também para o Brasil. Afinal, o desenvolvimento tecnológico e o incentivo a ciência, a pesquisa e a tecnologia não tem o impacto limitado apenas na região do evento como também em todo o território nacional. É interessante notar como a Cidade das Artes no Rio de Janeiro já se tornou um importante polo para eventos do tipo e a expectativa é que isso se intensifique ainda mais.

Segundo uma pesquisa feita pela FIOCRUZ o brasileiro tem interesse por ciência e tecnologia e superando inclusive assuntos relacionados a esportes. Mas eles desconhecem tanto instituições quanto pesquisadores relacionados a temas de interesse na área. Eventos como o Hacktudo são importantes para mostrar as ferramentas e instituições nacionais que produzem ciência e tecnologia. Essas instituições presentes, como foi o caso da PUC, por exemplo mostram as possibilidades de ferramentas aumentando o interesse desses jovens e criando possibilidades para que eles criem e produzam ciência, ajudando na evolução tecnológica brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad