Xiaomi ultrapassa novamente Asus no Brasil, revela StatCounter - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

3 de julho de 2019

Xiaomi ultrapassa novamente Asus no Brasil, revela StatCounter


A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi ultrapassou a Asus no mês de junho segundo relatório da StatCounter, empresa de tráfego na internet. A empresa utilizou como base o tráfego de dados mensais de acesso a internet, ou seja, quantos smartphones ativos estão sendo utilizados e a quais marcas eles pertencem.

Por vários meses a ultrapassagem era esperada já que o crescimento da Xiaomi vinha se acelerando enquanto a Asus permanecia o mesmo ou apresentava oscilação negativa. Para efeitos de comparação, no mês de maio a chinesa registrou 2.28% de participação enquanto em junho alcançou 2.72%. Por outro lado, a Asus passou de 2.93% para 2.72%.


O mais impressionante desse crescimento é o fato da Xiaomi ter marcado presença oficial no Brasil apenas no dia 21 de maio enquanto a Asus está presente oficialmente no Brasil desde outubro de 2014. Isso mostra a força da importação e do marketing espontâneo dos MiFãs, que sempre se dedicam em divulgar os últimos lançamentos da Xiaomi.

Vale lembrar que essa isso já havia acontecido em maio de 2018, mas a Asus retomou sua posição logo depois.

Com desempenho ruim em vários mercados, surgiram rumores de que a Asus estaria pensando em desistir do mercado de smartphones. Todos eles foram desmentidos oficialmente pelo presidente da empresa Jonney Shih. No entanto, ele não deu detalhes de como a Asus pretende mudar esse cenário nada animador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad