Disney + será o maior desafio da Netflix até agora - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

13 de abril de 2019

Disney + será o maior desafio da Netflix até agora


Agora é oficial. No último na última quinta (11) a Disney anunciou o seu serviço de streaming, o Disney +. Com cerca de 500 filmes logo em seu primeiro ano no ar, o serviço chega como o primeiro grande desafio da Netflix, desde que ela produziu sua primeira série original - House Of Cards - em 2013.

O conglomerado de empresas Walt Disney Company conta com: National Geographic, Marvel Studios, Disney Animation Company, Lucas Film, Blue Sky, Pixar, Fox e Fox Searchlight Pictures. Agora, com tantas empresas em um só catálogo, o potencial produtivo do Disney + é bizarramente alto. Todas essas empresas terão seu conteúdo que ela já produzem disponível no streaming e agora vão passar a produzir material novo e exclusivo pro Disney +. 

Todo esse material estará disponível por US$6,99, metade do que a Netflix cobra no seu plano mais básico. Isso sem contar com o conhecimento de marca: todos conhecem Disney e grande parte das suas subsidiárias, o que já torna muito mais fácil o trabalho de divulgação do novo serviço de streaming.

A Netflix também deve sofrer com a retirada em massa de todo o conteúdo da Disney e de suas empresas de seu catálogo, conforme ele for lançado em cada região. Para quem curte clássicos, será um duro golpe na empresa.

Não podemos esquecer que, além dessa retirada em massa de conteúdos da Disney, o mesmo deve acontecer com as produções da Warner Media que também deve lançar um serviço de streaming em breve. Isso significa que todo o conteúdo da DC, The CW, TNT, CNN, Looney Tunes deve sair do catálogo da Netflix. 

Com isso, a Netflix fica ainda mais pressionada para o lançamento de séries de mega sucesso como Stranger Things e 13 Reasons Why. 

Fontes: Jornada GeekOmelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário