Apesar das falhas graves, conferência da LG na CES 2018 trouxe novidades interessantes - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

8 de janeiro de 2018

Apesar das falhas graves, conferência da LG na CES 2018 trouxe novidades interessantes

A CES 2018 começa oficialmente amanhãs como como de costume, gigantes do mercado já se apressam em apresentar novidades ao mercado para obter o maior destaque possível em um dos grandes eventos de tecnologia que nós temos no ano.

Mesmo com o nervosismo principalmente por parte de David Vanderwaal, vice-presidente de marketing da LG nos Estados Unidos, até que a conferência fluía bem com a sul-coreana demonstrando ao vivo suas propostas para uma casa completamente conectada com o seu sistema ThinQ de inteligencia artificial. 

E em seguida vem tudo aquilo que imaginamos que um sistema como esse poderia fazer: máquina de lavar que decide o que é melhor para a lavagem do momento, aspirador de pó que sabe diferenciar objetos de animais e um ar condicionado que se adapta às preferências dos usuários. Isso tudo, é claro, com todos eles conectados à rede wi-fi.

Até que o executivo sobe ao palco novamente para apresentar a robô CLOi, dedicada a tarefas domésticas como limpeza da casa, por exemplo, e tem surpresas desagradáveis. No vídeo que você confere abaixo, o executivo pede para que a robô informe quais produtos que estão na geladeira. Nada. Logo após isso, já nervoso com a falha anterior o próprio solicita ao robô informar quais receitas de asinha de frango são interessante. Outro vácuo.


Caso ela tivesse funcionado, o robô seria como uma assistência em sua casa, o que tornaria mais fácil buscas na internet. Seria interessante a LG mostrar esse robô funcionando se quiser conseguir sucesso com ela no mercado. Mas, mesmo com essas falhas graves, o que foi apresentado é interessante, principalmente ontem (7) quando a sul-coreana mostrou ao mundo a primeira televisão OLED com resolução 8K e 88" de tela.

Fontes: TechtudoMashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad