Tutorial: como desabilitar o Iniciador Joy do seu Alcatel e se livrar do polvo na sua tela inicial - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

25 de agosto de 2017

Tutorial: como desabilitar o Iniciador Joy do seu Alcatel e se livrar do polvo na sua tela inicial

O Alcatel Pixi 4 é, de longe, a melhor opção para quem pretende gastar muito pouco com um smartphone, sendo ele facilmente encontrado na faixa de R$200. Mas, algo está incomodando, e muito, os usuários: um iniciador que não tem como desinstalar e que, quando atualizado, modifica completamente a tela inicial e ainda aparece um polvo que serve de atalho para outros aplicativos.

Como já era de se esperar, esse Iniciador chega a consumir 116MB de RAM, o que é muito para um smartphone que tem apenas 1GB de RAM. Incomodados, vários usuários foram nos comentários do aplicativo de 2 estrelas e reclamaram. Em 2017 uma empresa lançar um smartphone com um app tão invasivo como esse é, no mínimo vergonhoso.

 Apesar das tentativas de entrar em contato com a Alcatel, a empresa não respondeu aos e-mails do Tecno Explore 

Mas afinal, como desinstalar? Vamos seguir os passos: primeiro você deve ir em configurações>aplicativos e lá estará o Iniciador.

Primeiro você deve desinstalar as atualizações e após isso forçar a parada do aplicativo.

Após isso você vai voltar pra tela inicial e ele vai pedir pra configurar o Iniciador padrão do Android. Mas, para que o aplicativo não volte com novas atualizações, você deve desativar as atualizações automáticas na Google Play. Para isso vá em Google Play > Configurações troque "atualizar apps automaticamente" por "não atualizar apps automaticamente"

Infelizmente não há outra opção para que esse app não instale mais. Fica aqui a indignação pela invasão causada por esse app impossível de desinstalar. Bola fora, Alcatel.

Post Bottom Ad