Migração: aumenta o número de usuários que abandonam o Android e partiram para o IOS - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

27 de julho de 2017

Migração: aumenta o número de usuários que abandonam o Android e partiram para o IOS


A guerra histórica entre o Android e IOS é um dos principais ingredientes na discussão durante a compra de um novo smartphone. Ambos os sistemas possuem características próprias e marcantes, o que acaba causando uma divisão de opiniões baseadas no gosto e no que cada um utiliza no seu smartphone no dia a dia.

Para acender mais ainda o debate, um recente estudo da Consumer Intelligence Research Partners mostrou que a Apple está levando a melhor convencendo usuários de que o seu sistema é melhor do que o da sua rival.

O estudo mostra que 20% dos novos usuários do iPhone vieram do Android e mais: eles investiram pesado e, em sua maioria, compraram os iPhones 7 e 7 Plus. Esse é um aumento em relação aos 17% registrados no mesmo período do ano passado.
A boa notícia para a Apple é que, em relação aos últimos trimestres, eles atraíram um porcentagem maior de usuários do Android para o iPhone. Nos últimos períodos, os usuários do Android representavam de 14% a 17% dos compradores do iPhone. Mantendo esse cenário de ciclos de upgrade e crescimento da porcentagem com o lançamento de novos iPhones, a chegada de ex-usuários do Android será importante para o sucesso dos novos modelos.
- comenta Josh Lowitz, Co-Fundador da CIRP.

Previous OS and Model of iPhone Buyers, March 2017 quarter

Como já era de se esperar, o estudo mostrou, também, que o iPhone 6s deixou de ser o grande alvo na escolha dos consumidores, dando lugar aos iPhones 7 e 7 Plus que conquistaram juntos 81% das vendas de junho, como você confere no gráfico a seguir: 


O aumento na migração dos usuários do Android para o IOS pode ser uma consequência da série de comerciais lançados pela Apple em maio, no qual a empresa mostrava as vantagens do seus smartphones e sistema frente a concorrência. A série de oito comerciais foi amplamente divulgada pela Apple e repercutiu em sites do mundo inteiro, o que provavelmente influenciou uma parcela de consumidores.

Com a excelente aceitação dos últimos iPhones, a Apple tem um terreno muito favorável para o lançamento do seu smartphone daqui a dois meses. Tanto a Apple quanto alguns analistas de mercado tem grande confiança de que os dez anos do iPhone podem trazer ampla margem de lucro e vendas altíssimas para a empresa.

Fonte: CIRP
Via: PPLware