Microsoft anuncia fim do Outlook Express e Paint: confira uma lista com as melhores imagens feitas no Paint - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

24 de julho de 2017

Microsoft anuncia fim do Outlook Express e Paint: confira uma lista com as melhores imagens feitas no Paint


O Paint está morto. Em uma decisão inesperada a Microsoft decidiu, após 32 anos de dedicação e mudanças, acabar com o tradicional e simples editor de imagens e criação de conteúdo. A decisão da gigante de tecnologia se deve a uma adequação ao que há de mais moderno, sendo assim, o Paint 3D passa a substituir a versão tradicional do programa.

Ele não foi o único: a Microsoft divulgou uma lista enorme de programas que serão descontinuados ou removidos o que inclui o Outlook Express, versão mais simples que tinha como objetivo alcançar usuários que desejavam utilizar apenas as funções mais básicas do Outlook. Confira a lista dos descontinuados divulgada oficialmente no último dia 21:

FeatureRemovedDeprecated
Microsoft PaintX
Outlook ExpressX
3D Builder appX
Apndatabase.xmlX
Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET)X
IIS 6 Management CompatibilityX
IIS Digest AuthenticationX
Reader appX
Reading ListX
RSA/AES Encryption for IISX
Sync Your SettingsX
Screen saver functionality in ThemesXX
Syskey.exeX
System Image Backup (SIB) SolutionX
TCP Offload EngineX
Tile Data LayerX
TLS RC4 CiphersX
Trusted Platform Module (TPM) Owner Password ManagementX
Trusted Platform Module (TPM): TPM.msc and TPM Remote ManagementX
Trusted Platform Module (TPM) Remote ManagementX
Windows Hello for Business deployment that uses System Center Configuration ManagerX
Windows PowerShell 2.0X

Voltando ao Paint, ao contrário de todos esses outros programas, teve um vídeo dedicado que mostra a evolução do famoso editor de imagens. Afinal, são 32 anos de dedicação, que o fizeram ser sinônimo de editor simples quando pensamos no Windows. 

Criado em 1985, ele teve como sua última grande mudança no Windows 7, lançado em 2009. Ou seja, mesmo com o Windows 8 e 8.1 sendo liberados para o público, a Microsoft já havia desistido de dedicar tempo e profissionais da empresa para atualizá-lo. Com a chegada do Paint em 3D com funções bem parecidas mas como um visual completamente diferente, não fazia mais sentido ter dois programas com as mesmas funções, o que levou ao fim do Paint clássico.
Sempre reconhecido pela sua simplicidade, o Paint era dedicado para recortes rápidos, pequenas montagens, mas, como você confere na galera a seguir, também costumava ser usado por aqueles que gostam de criar imagens belíssimas com tão poucas ferramentas. Afinal, o Paint era uma ferramenta gratuita que, com esforço, pode render muito mais do que se imagina.

Confira alguns dos melhores paints já feitos nessa lista feita pelo The Telegraph com a legenda traduzida pelo Tecno Explore.
Papai Noel no Paint

Post Bottom Ad