Avast compra Piriform e CCleaner, Recuva e Defraggler passam a pertencer à empresa - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

20 de julho de 2017

Avast compra Piriform e CCleaner, Recuva e Defraggler passam a pertencer à empresa


Uma notícia surpreendeu a todos ontem: a Avast, dona do antivírus de mesmo nome, comprou a Piriform dona dos serviços CCleaner (referência na otimização do sistema), Recuva (que recupera arquivos acidentalmente apagados) e o Defraggler (que é utilizado para a desfragmentação do sistema).

Ao contrário do que costuma acontecer em grandes negociações como essa. nenhum tipo de rumor chegou a ser veiculado em um grande veículo de imprensa, o que surpreende pela descrição nas negociações entre ambas as empresas. Poucos detalhes foram publicados no blog de ambas as empresas, o que abre margem para algumas dúvidas em relação ao negócio feito.

Por enquanto, nenhum tipo de valor foi anunciado, o que deixa em dúvida quanto a Avast gastou para adquirir a Piriform. A Avast, a alguns anos, passou a investir também em softwares de otimização, o que também deixa dúvida sobre a existência deles em relação aos conceituados softwares da Piriform. O que provavelmente deve acontecer é que os softwares da Avast devem simplesmente ser incorporados aos da Piriform, já que que apenas o CCleaner tem mais de 130 milhões de usuário,sendo 15 milhões destes apenas no mobile.

Essa é a segunda grande aquisição feita pelo Avast em um ano. A primeira foi em julho do ano passado quando a empresa adquiriu a AVG US$ 1,3 bilhão quando, juntas, se tornaram a maior rede de detecção do mundo.

Fonte: PPLWARE e Adrenaline

Post Bottom Ad