PCs corporativos vs PCs de varejo: quais são as vantagens dos notebooks feitos especialmente para o trabalho? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

30 de março de 2017

PCs corporativos vs PCs de varejo: quais são as vantagens dos notebooks feitos especialmente para o trabalho?


Os PCs corporativos antes eram ditos como máquinas no qual só poderiam ser feitas atividades relacionadas ao trabalho, ao passo em que deveria existir uma outra máquina que atenderia as demais necessidades.

Mas, com o dinamismo no mercado corporativo, esses tipos de PC estão recebendo atualizações e novidades em um ritmo muito mais acelerado, o que os tem deixado muito parecido com as máquinas para uso doméstico.

Apesar disso, os PCs corporativos ainda possuem algumas diferenças e, principalmente, vantagens que os tornam melhores para o trabalho do que as máquinas domésticas, o que justifica o seu preço. Confira a seguir alguns pontos listados por Leandro Lofrano, gerente sênio de produtos corporativos da Lenovo.

  • Testes de resistência: ao contrário dos notebooks domésticos, os PCs corporativos possuem muitas opções para aguentar ambientes bem adversos. Passando por diversos testes de resiliência, elas garantem a sua durabilidade mesmo em situações adversas com grandes variações de temperatura, acúmulo de poeira e, principalmente, movimento constante - essencial para quem trabalha em fábricas ao lado de maquinário pesado.
  • Segurança: talvez o ponto que mais diferencie os notebooks domésticos dos corporativos seja o fator da segurança das informações armazenadas. Os PCs corporativos trazem sempre mais camadas de proteção de dados, oferecendo várias possibilidades para que o gestor de TI decida quais são as ideais.
  • Estação de trabalho x Equipamento: os notebooks corporativos também levam vantagem por possuírem soluções docking station que permitem a conexão com monitores externos e ampliam a quantidade de portas USBs disponíveis, tornando o uso na estação de trabalho muito parecido com o de um desktop, aumentando significativamente a produtividade do usuário.
  • Contratação de serviços: os PCs corpoativos também levam vantagem por oferecerem inúmeras possibilidades de adotar serviços, como por exemplo os de manutenção, implementação ou monitoramento, o que impacta na experiência pós-venda.
Pode até parecerem poucas as diferenças, mas esses pequenos detalhes fazem toda a diferença, especialmente no mercado de TI, o que garante um melhor desempenho, a máxima segurança e a resistência muito exigida pelas empresas.

Post Bottom Ad