MWC 2017: Meizu mostra carregamento de 100% em apenas 20 minutos - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

1 de março de 2017

MWC 2017: Meizu mostra carregamento de 100% em apenas 20 minutos


Todos que utilizam smartphones constantemente sabem que, na maioria dos casos, a bateria é sempre um ponto a se preocupar. Com a correria do dia a dia, nada melhor do que carregar a sua bateria no menor tempo possível, certo? É isso que a Meizu desenvolveu e apresentou ontem (28) na Mobile World Congress de 2017!

Após mais de um ano de pesquisa, desenvolvimento e aprimoramento, a Meizu conseguiu melhorar a potência do Super mChange para 55W o que proporciona uma velocidade 5.5 vezes mais rápida do que é feita atualmente. Com isso, a empresa conseguiu mostrar como uma bateria de 3000 mAh foi carregada em apenas 20 minutos.

Quanto a temperatura impressionantemente não houve aumento já que ela não ultrapassou os 39º. Isso se deve ao algoritmo de aprimoramento desenvolvido pela Meizu.

A empresa explica, ainda, que o seu carregamento é seguro já que utiliza apenas metade da corrente elétrica necessária para atingir a mesma potência. O design também foi modificado para garantir um carregamento seguro, o que inclui monitorização da voltagem e corrente elétrica.


Para conseguir suportar essa potência a mais as baterias seguem um avançado processo de fabricação, fazendo com que baterias de 3000 mAh consigam suportar 4x mais corrente. O material baseado em Lithium ganhou um avanço muito grande de energia e ainda reduziu o calor. A bateria consegue, ainda, ultrapassar a vida útil de 2 anos, dando mais durabilidade a utilização do smartphone.

Essa inovação feita pela Meizu deve ajudar muito os lançamentos das gigantes do setor. A expectativa que fica é a de que esse processo seja melhorado cada vez mais já que, apesar de muitas vezes esquecido pelas fabricantes, o processo de carregamento e a bateria em si, é um dos pontos mais importantes do smartphone.

Fonte: AndroidGeek PT

Post Bottom Ad