Cuidado! Novo golpe engana consumidores usando cupons falsos de desconto de grandes marcas - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

16 de março de 2017

Cuidado! Novo golpe engana consumidores usando cupons falsos de desconto de grandes marcas

Com a crise e a piora no poder de consumo dos brasileiros, é normal que o consumidor procure maneiras de pagar menos na hora da compra. Uma das formas de conseguir isso é o uso de cupons de descontos nos sites dos principais sites de venda.

Mas, como alerta a PSafe, hackers estão usando desse aumento na procura dos cupons para enganar os consumidores. Uma dessas propagandas falsas diz que oferece desconto no valor de R$2.000,00 nas lojas online, mas, para conseguir o desconto, é necessário que sejam informados dados pessoais como nome, CPF, data de nascimento, e-mail e até um endereço para que o suposto cupom seja entregue.

Depois de preenchidos esses dados, o usuário ainda é obrigado a responder perguntas, no mínimo, estranhas como "Você quer ganhar dinheiro com o seu carro?". Dependendo do tipo de resposta, ele é redirecionado a páginas de terceiros e se ele se negar a responder a pergunta, o site pede para que ele cadastre o celular para receber um SMS pago.

Com todos os dados em mãos, os criminosos cadastram o nome da pessoa em serviços pagos, o que pode causar muito prejuízo.

Identificamos que os hackers criaram mais de 1.000 sites diferentes contendo esse golpe para dificultar o bloqueio. Caso algum deles seja denunciado, há outros funcionando e impactando ainda mais usuários. Além disso, eles se aproveitaram da popularidade de grandes marcas para atrair as vítimas
- alerta gerente de segurança da PSafe

Por isso, fique atento e não caia nos golpes! Abaixo, alguns exemplos para que você já fique em alerta e evite prejuízos.