Brasil: Dell conquista 2ª ano consecutivo de liderança nos PCs e domina 1/4 do mercado - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

15 de março de 2017

Brasil: Dell conquista 2ª ano consecutivo de liderança nos PCs e domina 1/4 do mercado


A cada ano que passa a Dell vem dominando cada vez mais o mercado de PCs aqui no Brasil, e os novos dados da IDC mostram que essa liderança só aumenta. No último trimestre de 2016, a empresa abocanhou 26,4% de todas as unidades vendidas no período, essa é a primeira vez nessa década que uma empresa consegue tal feito.

Vale lembrar que a pouco tempo, em 2013, a empresa ocupava a 8ª colocação, saltando para 1º em vendas para consumidores finais (domésticos), pequenas, médias e grandes empresas.

Nossa sequência positiva no mercado de PCs é o resultado do alinhamento entre um portfólio focado na qualidade e em inovações com aplicações práticas aos usuários, como o lançamento de novos equipamentos premium, a ampliação da oferta de notebooks 2 em 1 e os 57 prêmios conquistados na feira CES 2017. Além disso, responde a uma estratégia de distribuição multicanal expandida e a maior e mais qualificada estrutura de suporte para computadores do Brasil.  O compromisso para os próximos trimestres propõe um crescimento de mercado contínuo no segmento de PCs, que responde ao posicionamento das estratégias globais da companhia apontando o Brasil como prioritário nesse setor.
- afirma o Vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil

Outro ponto que vale destacar dessa pesquisa da IDC é que a Dell obteve o maior número de unidades vendidas nos desktops (27,5%), notebooks (25,8%) e workstations (71,4%). No setor de monitores a participação da empresa dobrou em dois anos, saltando de 12% em 2014 para 24% em 2016, alcançando sua maior participação nacional de monitores na história.

Esse posicionamento da marca só tende a crescer com a melhora dos índices econômicos. Com o brasileiro voltando a ter o poder de compra de volta, a Dell deve ser uma das primeiras beneficiadas devido, principalmente, a confiança que o consumidor tem na marca.

 Fonte: Dell Brasil

Post Bottom Ad