Snowden afirma: Blackberry irá sumir da história por continuar divulgando os dados dos usuários para o governo dos EUA - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

20 de janeiro de 2017

Snowden afirma: Blackberry irá sumir da história por continuar divulgando os dados dos usuários para o governo dos EUA


Responsável por revelar ao mundo o engenhoso esquema de espionagem das agências de inteligência dos Estados Unidos, Edward Snowden continua sendo um nome presente nos sites de tecnologia.

A mais nova notícia sobre o ex-agente da CIA é uma previsão sombria para a Blackberry. Ao contrário do que se imagina, a empresa não deve sumir do mercado por causa da concorrência e sim por continuar revelando ao governo dos EUA os dados dos seus usuários.

Essa revelação bombástica foi feita na Cantech 2017 Investiment Conferent, em Toronto. Ele afirma, ainda, que, embora a empresa tenha feito diversos esforços para esconder essa entrega de dados, isso continua sendo feito desenfreadamente.

Vale lembrar que a Blackberry assinou uma parceria com a consultoria de segurança de Rudy Giuliani para usar a plataforma Secure da empresa em apoio aos clientes governamentais e empresariais. Detalhe: Giuliani foi recentemente nomeado conselheiro de segurança cibernética no governo Trump e é muito criticado por desconhecer a área de segurança cibernética.

Ele ainda fez uma comparação com a Apple para deixar claro o seu posicionamento:
É por isso que eles vão ser apagados das páginas da história. A Apple é uma empresa muito bem sucedida, particularmente porque fazem este pivô para reforçar publicamente os direitos de privacidade. Em última análise, não estamos falando de privacidade, estamos falando sobre a qualidade da sociedade.

Pelo que é perceptível na posição de Snowden, a Blackberry deve perder ainda mais mercado com a aproximação da empresa com o governo americano. Antes tido como aparelhos seguros, a companhia deve perder apoio no único nicho que ainda a apoia: o mercado empresarial.

Fonte: Tudo Celular

Post Bottom Ad