LG G5 ganhou o primeiro no lugar ranking do iFixit de smartphones mais fáceis de consertar; Galaxy S7 ficou em último - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

26 de dezembro de 2016

LG G5 ganhou o primeiro no lugar ranking do iFixit de smartphones mais fáceis de consertar; Galaxy S7 ficou em último


Fim de ano também é um época de lembrar o que aconteceu de melhor (ou de pior) e, como já é esperado, o mesmo acontece com tudo o que envolve o mundo da tecnologia. Dessa vez, temos o iFixit, site especializado em consertos de smartphones fazendo a sua lista.

Ao longo do ano, os principais aparelhos são avaliados levando em consideração diversos quesitos. Devido à bateria ser facilmente removida e os componentes modulares fazem com que ele seja muito fácil de ser consertado, o G5 ficou em primeiro lugar e recebeu a nota 8.
Outros modelos que se aproximaram do G5 foram o Google Pixel e o iPhone 7, ambos com nota 7. O principal defeito apontado para o smartphone da Google foi a dificuldade em abrir o aparelho sem quebrar a tela, enquanto o iPhone 7 foi criticado pela necessidade de quatro chaves de fenda diferentes para que ele fosse desmontado.

Na lanterna da lista temos o polêmico Galaxy Note 7 que, ironicamente, tem como o maior problema a grande dificuldade na remoção da bateria que, como já é conhecida, causou muitos problemas para a Samsung. Vale ressaltar que a nota 4 atribuída ao aparelho foi dada antes dos casos de explosão terem se tornado públicos.

Por último, temos o Galaxy S7 / Edge. Muito criticado, o smartphone teve como principal defeito apontado o que o site chamou de "sanduíche de vidro com cola", o que tornou o reparo extremamente difícil. O iFixit lembrou, ainda, que, no passado, os smartphones da Samsung eram muito fáceis de serem reparados, o que mostra uma piora nesse quesito ao passo em que a tecnologia dos aparelhos foi evoluindo.

Um smartphone fácil de reparar, acaba tendo o seu conserto saindo muito mais barato do que um aparelho que tem várias dificuldade na troca de uma peça. Logo, esse ranking é de extrema importância, já que ele mostra, também, os aparelho que tem a sua vida útil mais barata depois que a garantia acabar.

Fonte: iFixit
Via: Tecmundo

Post Bottom Ad