Mais uma bola fora: Microsoft acaba com suporte para o Skype para 85% dos usuários do Windows Phone - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

24 de outubro de 2016

Mais uma bola fora: Microsoft acaba com suporte para o Skype para 85% dos usuários do Windows Phone


Que os usuários do Windows Phone/Mobile já estão acostumados a receber notícias ruins, isso não é novidade. Mas, quando se trata de algo decepcionante vindo de um produto da própria empresa responsável pelo sistema, essa sensação é ainda pior.

Como parte da medida em que a Microsoft migrou as funcionalidades do Skype para a nuvem o app, a partir de hoje, deixa de ter suporte para Windows Phone 8, 8.1 e até mesmo para o recém lançado Windows 10 Mobile. Só terá acesso ao aplicativo quem estiver com a atualização de aniversário do Windows 10 Mobile instalada.

Os números são ainda piores quando analisamos os que ainda podem usar o aplicativo. Dos 13,7% que teriam suporte por possuírem a versão mais recente, 9,5% desse número não podem usar o Skype por estarem usando a Build 1511 que não possui suporte ao Skype.

Conseguir migrar para a Build 1607 e usar o Skype também não é uma tarefa fácil. Se o usuário usa um aparelho de uma marca não muito conhecida ou muito básico, pode não acabar conseguindo atualizar para o programa Windows Insider, o que prejudica ainda mais os usuários do sistema.

85%: esse um sacrifício muito grande. Mais um dia e mais uma vez a Microsoft decepciona os poucos e escassos usuários do seu sistema. Uma pena, ele tinha futuro. Mesmo com o lançamento de um possível Microsoft Surface no ano que vem, dificilmente os usuários que estão desistindo da plataforma agora por causa dessas péssimas decisões vão querer voltar a se arriscar em algum hardware mobile que a Microsoft venha oferecer no futuro.

Fonte: Tecmundo
Imagem: PoCketNow

Post Bottom Ad