Considerações sobre o iPhone 7, 7 Plus, Apple Whatch Series 2 e AirPods - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

7 de setembro de 2016

Considerações sobre o iPhone 7, 7 Plus, Apple Whatch Series 2 e AirPods

A Apple apresentou hoje, feriado do Dia da Independência no Brasil, algumas novidades como os aguardados iPhone 7 e 7 Plus, Apple Watch Series 2 e uma surpresa: uma repaginação total nos AirPods, tradicionais fones da empresa.

No começo do evento, além da participação de Tim Cook no famoso programa Carpool Karaokê, tivemos a apresentação de dois números muito importante para a educação. Dando suporte para 114 escolas, a Apple vai oferecer Macs para professores e mais de 50 mil estudantes, além de Apple Tvs em cada sala, reforçando a presença da empresa no mundo educativo e ajudando as instituições oferecendo-as aparelhos de ponta para trabalhar (anota aí, Microsoft, é assim que se investe em educação).

Logo após isso tivemos algumas surpresas bem interessantes. Primeiro, o anúncio de que o Super Mario Run, adaptação do jogo para smartphones, chegará à App Store. A segunda, e a que mais me impressionou, foi a presença do Pokémon Go no Apple Watch e sua integração com produtos de saúde. Com ele no pulso, o usuário poderá caçar pokémons e, ao final, ver quantas calorias perdeu e quantos km percorreu. Jogos + monitoramento da atividade física, muito legal.

Ok, vamos começar a falar dos principais pontos do evento.

iPhone 7 e 7 Plus sem grandes novidades e foco em câmera
Que os smartphones já se tornaram câmeras principais dos usuários isso não é novidade para ninguém, mas, no evento da Apple isso foi abordado, até demais. Talvez tentando tapar o buracos de grande anúncios, a empresa fez questão de detalhar todos os aspectos técnicos de suas câmeras que, no iPhone 7 Plus, são duas traseiras.

Especificações do iPhone 7
  • Câmera traseira: 12MP / Estabilização optica de imagem
  • Câmera frontal: 7MP FaceTime HD 
  • Tela: 4.7" Retina HD 
  • Processador: A10 Fusion 
  • Rede: LTE 450 Mbps
  • Bateria: Sem informações de mAh, descrita apenas como: "A maior duração de bateria já vista em um iPhone".
  • Sistema: IOS 10
  • Extras: Novo botão Home, resistência a água e poeira e som estéreo
  • Capacidades: 32GB, 128GB e 256GB
  • Preço: $649
Especificações do iPhone 7 Plus
  • Duas câmera traseiras de 12MP: a primeira para ângulo amplo e a segunda para telefotos/ Estabilização óptica de imagem
  • Câmera frontal: 7MP FaceTime HD
  • Tela: 5.5" Retina HD 
  • Processador: A10 Fusion 
  • Rede: LTE 450 Mbps
  • Bateria: Sem informações de mAh, descrita apenas como: "A maior duração de bateria já vista em um iPhone".
  • Sistema: IOS 10
  • Extras: Novo botão Home, resistência a água e poeira e som estéreo
  • Capacidades: 32GB, 128GB e 256GB
  • Preço: $749
O conector de 3,5 mm para fone de ouvido, como já diziam dezenas de rumores, não está presente nos novos iPhones. A empresa, assim como fez a Lenovo com a Motorola na linha Moto Z, disponibilizará um adaptador para os que ainda possuem dispositivos com a entrada antiga.

Para defender a ideia, a empresa usou o argumento de que o conector é usado a décadas e que precisamos de uma mudança. Além disso, existem 600 milhões de dispositivos com conectores lightning, o que facilita a migração para consumidores que desejam comprar dispositivos com o novo conector.

Aqui no blog, já temos uma matéria publicada sobre o assunto que, como já era de se esperar, ainda vai dar muito o que falar nos próximos lançamentos,

A resistência contra poeira e água já era algo esperado à muito tempo nos modelos dos iPhones, o que, finalmente, aconteceu nesses novos modelos. Fora isso e as novidades das câmeras, esperava um pouco mais do aparelho que geralmente recebe mais coisas novas. Dizer que é o mais rápido dos iPhones, bem como o que tem a maior duração de bateria, já era esperado por causa da evolução natural do aparelho a cada ano.


Apple Watch Series 2 com gps e alguns updates
Me impressionou o que a Apple fez com o GPS no Apple Watch 2015. Afinal, ninguém entendeu o motivo do aparelho chegar ao mercado sem GPS. Mas, como já era esperado, a Apple corrigiu a falha e adicionou o GPS, o que é o básico para um dispositivo como esse.

Outro ponto que merece destaque é a resistência à água. O fato do aparelho ter sido testado à exaustão mostra a preocupação da Apple em oferecer um dispositivo que também possa ser usado durante um mergulho na piscina ou até mesmo por um atleta profissional durante um treinamento.

Quanto ao hardware temos um processador 50% mais rápido e uma GPU 2x mais veloz. Para que serve isso em um smartwatch? Bom, a Apple explicou que esse processamento a mais pode ser um sado em um app que, por exemplo, mostrar a constelação no relógio inteligente. Esse tipo de operação, como já era se de esperar, exige mais processamento, o que o Apple Watch Series 2 tem de sobra.

Novos AirPods futuristas
De toda a conferência, a única coisa que me chamou a atenção era o que eu menos imaginava: os fones de ouvido da Apple. Funcionando por wi-fi os fones, que também servem para atender chamadas com apenas dois toques, chama a atenção pela simplicidade.

Além disso, a conexão com outros iPhones, pelo que foi mostrado nas apresentações, ocorre de maneira tão sutil que vai facilitar aos usuários nos momentos de pressa. O preço, é claro, fica como ponto negativo: $169.



Considerações finais
A Apple apresentou hoje, em grande parte, apenas upgrades e melhorias de hardware. O que tornou o evento mais interessante foi o anúncio do lançamento de uma versão do jogo Mario na App Store e do Pokémon Go para Apple Watch.

O que deve atrair muitos consumidores são as duas câmeras traseiras do iPhone 7 Plus, o que deve dar muita alegria para os cofres da empresa. Resta saber se os consumidores estão animados para comprar esse novo modelo de iPhone assim como estavam com os anteriores e como a empresa vai sentir o desânimo do mercado que vive um momento de baixa nas vendas.

Fonte das informações: Apple USA e Tecmundo
Imagens e vídeo: Apple

Post Bottom Ad