Morte da marca "Nexus" não faz o menor sentido e a Google não deveria fazer isso - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

31 de agosto de 2016

Morte da marca "Nexus" não faz o menor sentido e a Google não deveria fazer isso

Após o lançamento de vários smartphones e tablets com a marca "Nexus", que se tornaram referência no mundo da tecnologia principalmente pelo desempenho top de linha e com o Android puro, a Google, ao que parece, vai deixar a marca de lado no lançamento do seu próximo aparelho.

Segundo o Android Central, a empresa pretende lançar os novos aparelho fabricados pela HTC com outro nome e ainda incluir mais modificações de software. 

Essa decisão, é claro, não parece ter sido muito bem recebida pelos fãs da marca. E não é por acaso: a marca está presente desde 2009 nos lançamentos de smartphones e tablets fabricados pelas parceiras com a Google e acabou se tornando sinônimo de qualidade para os usuários do Android. Afinal, com um hardware impressionante, atualizações de software mesmo após anos do lançamento do aparelho (Nexus 4 é um excelente exemplo) e Android "puro" tornaram o aparelho ideal para aqueles que não desejam trocar de smartphone a todo momento.

O que mais preocupa é, sem sombra de dúvida, as "modificações de software". O que a empresa vai modificar na linha? Será que teremos muita diferença entre o novo aparelho e os lançamentos anteriores? Por que a empresa resolveu acabar com uma marca símbolo de qualidade nos Androids? Essas perguntas só devem ser respondidas no lançamento do novo smartphone da Google com o novo nome que só deve acontecer no outono americano, sem data definida, ainda. 

Resta saber se a mudança da marca vai causar uma mudança brutal na filosofia de lançamento dos próximos aparelhos, o que pode significar a perda de uma opção para quem deseja smartphones "puros" sem as temidas modificações de software que, muita das vezes, tornam o aparelho bem mais lento que o normal.

Post Bottom Ad