Xiaomi anuncia o Mi Box com acessórios e parceria com a Google no Daydream - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

19 de maio de 2016

Xiaomi anuncia o Mi Box com acessórios e parceria com a Google no Daydream

A Xiaomi anunciou hoje (19) que fará colaboração com a Google na plataforma Daydream, anunciada ontem na Google I/O de 2016 para que lançado o Mi Bos, seu novo set-top box 4K com Android Tv, nos EUA. 

Vale lembrar que que o vice-presidente de realidade virtual da Google, Clay Bavor, anunciou que a Xiaomi será um dos primeiros parceiros a fabricar dispositivos preparados para o Daydream, ou seja, não deve demorar muito para vermos um dispositivo da empresa saindo no mercado.

Além disso, a empresa apresentou o Mi Box, sua central de entretenimento para smart tvs e você pode conferir todas as informações dele a seguir.

Mi Box com sistema baseado em Android TV
Contando com o Google Play e o Android TV 6.0, a Xiaomi apresentou a sua central multimídia, o Mi Box. Seu design, destaca a empresa, recebeu prêmios de renome internacional como o Red Dot e o Good Design. Apesar de não achar o design do aparelho um grande destaque, reconheço que ele é bonito e bem discreto, o que deve ajudar a deixá-lo menos chamativo na sala de estar.

A chinesa divulgou também que ela já vendeu mais de 10 milhões de TVs e set-top boxes na China desde 2013. 


Reprodução de conteúdo
Com suporte a reprodução de vídeo em Ultra HD 4K a 60fps, o Mi Box conta, também, com suporte ao mais recente padrão HDR10 (habilitado para Android N e superior) e ao HDMI 2.0 O conteúdo é disponibilizado através da tecnologia HDR.

O processador é um quad-core ARM Cortex-A53 e a GPU é uma Mali 450, bem como 2 GB de Ram DDR3 e memória flash eMMC de 8GB, o Mi  Box promete oferecer uma boa experiência em streaming e jogos. Ele conta, também, com o suporte a armazenamento externo via USB.

Dolby Digital Plus e DTS Surround Sound são outras das tecnologia disponíveis no Mi Box.


Entretenimento em um só lugar
Graças ao Google Play, o Mi Box oferece uma gama enorme de aplicativos. Segundo a empresa, ele vem com aplicativos de streaming de vídeo e música que oferece benefícios especiais, incluindo Sling TV, Pandora, Vudu e outros que devem ser anunciados em breve.

A tecnologia Google Cast se encontra presente, o que ajuda a transmitir facilmente programas de TV, filmes, músicas e jogos de seu dispositivo móvel para a tela grande- milhares de aplicativos para o Cast estão disponíveis para Android e IOS.

Acessórios fazem diferença
O mais legal no Mi Box são os seus acessórios que adicionam funções bem interessantes ao dispositivo. O primeiro deles é o controle remoto Bluetooft que suporta pesquisa e comandos por voz. Os usuários podem simplesmente falar para o controle remoto para procurar conteúdo por descrição - por exemplo, "filme do Oscar do Leonardo DiCaprio" para encontrar "O Regresso", por exemplo. Assim como podem também encontrar "quem interpretou Aragorn em O Senhor dos Anéis" para ver os resultados de pesquisa.

Além disso, ele também pode ser usado como joystick para os jogos disponíveis e compatível com o Android TV. Para os que desejam uma experiência de jogo no estilo console, o Mi Game Controller, que suporta o Mi Box e qualquer outro dispositivo Android, poderá ser adquirido separadamente.

O Mi Box está disponível para os consumidores nos EUA e outros mercados mundiais. Ainda não foi divulgada nenhuma informação quanto a disponibilidade ou preço no Brasil.



Considerações finais
Para que um produto seja realmente bom, na minha concepção, ele precisa ter, acima de tudo, um custo-benefício elevado. Como a Xiaomi já é conhecida, isso não é um problema para empresa, mas, sem a divulgação da data ou do lançamento no Brasil, é complicado julgar o aparelho por esse mérito, ao menos por enquanto.

Quanto ao produto em si, ele é bem interessante. E isso não é devido as suas configurações ou o aparelho em si e sim os acessórios que o acompanham. O controle remoto que reconhece, de forma inteligente, os comandos de voz do usuário é, sem dúvidas, um dos destaques do aparelho e um dos motivos que me fariam comprar ele sem exitar. 

O que nós brasileiros temos a fazer? Cruzar os dedos e para que esse dispositivo chegue aqui e mais: que ele venha com o já conhecido "precinho camarada" que tornou a Xiaomi famosa.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Xiaomi Brasil

Post Bottom Ad