5 apps para substituir o WhatsApp durante o bloqueio - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

2 de maio de 2016

5 apps para substituir o WhatsApp durante o bloqueio


Já começou. Desde as 14 horas de hoje, as principais operadoras de telefonia móvel do Brasil já começaram a cumprir a determinação na Justiça de bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o terrório nacional por 72 horas. A decisão é do juiz Marcel Monavão, de comarca de Lagarto (CE), e você pode conferir mais detalhes da decisão clicando aqui.

Como estamos em 2016 e se comunicar rapidamente deixou de ser luxo para se tornar indispensável, alguns usuários que não abrem mão do uso do WhatsApp buscam alternativas para não deixar de trocar informações constantes com sua rede de contatos. Uma das alternativas para continuar usando o app mais usado para trocar mensagens é o uso de VPN gratuito, visando driblar a proibição. No entanto é valido frisar que, em tese, ao fazer download de VPN, há riscos de vazamento de dados particulares do dispositivo, então é bom ter cuidado ao usar esse tipo de alternativa,

Para isso, a PSafe fez uma lista com 5 apps para substituir o WhatsApp durante o seu bloqueio:

1) Line
Criado no Japão, o app existe desde 2011 e permite a publicação de informações no formato de linha do tempo, assim como já conhecemos no Facebook. Além disso, é possível ligar para pessoas que estejam usando o programa no computador. Quem baixa o app faz ligações, compartilha vídeos, fotos e troca mensagens instantâneas.

2) WeChat
Assim como o WhatsApp, WeChat faz chamadas e envia mensagens. A diferença é que, neste app, também é possível fazer chamadas de vídeo em grupo. Ou seja, você reúne vários amigos e consegue ver cada um deles numa parte da tela. O app está disponível nos principais sistemas operacionais (inclusive Windows Phone/Mobile)

3) Viber
Outro app gratuito e uma concorrência pesada para o WhatsApp é o Viber. Ele possui todas as funções que o app bloqueado no Brasil tem. Porém, suas chamadas por áudio possuem uma qualidade superior e o Viber também tem emojis diferentes. Para quem procura novidades, esta é uma ótima opção.

4) Telegram
A internet só fala deste app como o grande substituto do WhatsApp. Queridinho dos 'haters' do WhatsApp, o app é recente e surgiu em 2013 como concorrente das opções acima. Também utiliza os contatos da agenda para interação, é gratuito e permite que o usuário personalize cada janela de conversa com uma imagem específica.

5) Facebook Messenger
Se você tem um perfil no Facebook já conhece muito bem este app. Afinal, a rede social basicamente obrigou os usuários a baixarem a extensão. Nela você consegue ligar, trocar mensagens e ainda ver o perfil do Facebook de quem você está conversando. Também mostra o horário de visualização das mensagens e até a localização, se a opção for habilitada pelo usuário. Para quem não se importa com privacidade esta é a melhor pedida. Um dos pontos negativos é que o app apresenta alguns erros constantes ao enviar mensagens, o que, felizmente, não acontece a todo o momento quando se utiliza o app.

Post Bottom Ad