Consumidores, manifestem-se! Três formas de se declarar contra o limite da internet fixa - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

13 de abril de 2016

Consumidores, manifestem-se! Três formas de se declarar contra o limite da internet fixa


Sai ano velho entra ano novo, mas a cada ano que passa as operadoras conseguem surpreender cada vez mais. Se no ano passado o assunto mais comentado foi o corte total da internet nos celulares quando é atingido o limite no consumo de dados (antes a velocidade ficava reduzida até que fosse colocado novos créditos), agora as operadoras trazem mais uma bomba: a redução na internet fixa.

Apesar do assunto já ter sido debatido aqui no blog, é muito importante que a mesma tecla seja batida várias e várias vezes. Ao contrário do que foi comentado por algumas pessoas, a franquia de internet, agora presente na banda larga fixa, deve mudar consideravelmente o consumo de internet em praticamente todas as residências que usam internet das operadoras que vão aderir ao plano.

Netflix? Só alguns episódios. Download? Terá que ficar com a calculadora na mão para não ultrapassar a franquia. Por isso, é fundamental que os consumidores se manifestem e usem de todos os meios possíveis para que as operadoras desistam dessa decisão, no mínimo, ridícula.

Mas você pode fazer a sua parte. Confira três formas de ajudar a aumentar o movimento contra o limite da internet fixa:

Assine a petição da Avaaz
Com mais de 600 mil assinaturas até o fechamento dessa matéria a petição na Avaaz, um dos mais importantes sites de petição do mundo, é o mais expressivo até o momento. Assinar a petição, ajuda a aumentar o número de assinaturas e fortalecer o movimento.


Assine a petição da Proteste
Sendo a maior entidade de defesa do consumidor da América Latina, a Proteste também conta com um espaço para a coleta de assinaturas contra o limite da internet fixa.



Entre em contato com as operadoras
Vivo/GVT, OI e NET pretendem aderir ao planos para todos os consumidores, inclusive os usuários antigos, a partir do ano que vem. Entrar em contato com a operadora a reclamar sobre o limite de internet fixa é essencial. 

O contato para a Vivo, por exemplo, é o 1058. Clique aqui para obter outras formas de atendimento da Vivo. 

O momento para reclamar, protestar e contestar essa absurda decisão das operadoras é agora. Todos nós seremos afetados por mais uma decisão das operadoras que tem como único objetivo continuar oferecendo um serviço horrível e lucrando ainda mais com isso.

Dica
A página Movimento Internet Sem Limites está divulgando várias informações e é o lugar mais interessante para você compartilhar e acompanhar todas as notícias referentes ao limite de internet fixa.

O momento de protestar e se manifestar é agora. Nota-se claramente, como foi dito na outra matéria, que esse parece ser muito mais um plano de represália ao Netflix e ao Youtube do que qualquer outra coisa. Nós, consumidores não podemos deixar que isso aconteça já que cabe a nós a escolha entre os serviços disponíveis.

Não temos a Anatel ao nosso lado, mas os consumidores podem exercer a sua força e frear um dos maiores, se não o maior, abuso que o consumidor de internet já sofreu.

Post Bottom Ad