3 motivos para a Apple não retirar a entrada do fone de ouvido - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

11 de janeiro de 2016

3 motivos para a Apple não retirar a entrada do fone de ouvido


Ainda falta muito tempo para o lançamento do iPhone 7, que deve ocorrer tradicionalmente em setembro, mas um rumor que está agitando o mundo da tecnologia está dividindo opiniões: a Apple pretende acabar com a entrada para o fone de ouvido. Como eu iria escutar minha músicas? Simples, o fone de ouvido seria usado com a entrada do carregador.

Uma das grandes preocupações de muitos usuários de smartphone foi que essa mudança pode se tornar padrão: Caso a Apple realmente a faça, as outras companhias provavelmente iriam adotar. Ou seja, mesmo você não pertencendo ao fantástico mundo da Maça, você vai ter que se virar.

Assim como qualquer mudança ela deu o que falar: os que são a favor desta ideia argumentam que essa seria a evolução, o próximo passo e criticam aqueles que não concordam com ela dizendo, em sua maioria, que estão indo "contra a evolução".

Os que não concordam listam os diversos problemas que a falta da entrada para fone de ouvido pode causar. E serão esses motivos que serão listados aqui.

Meu fone de R$1500 não é compatível
Pense em todos os fones de ouvido que você tem. Então, eles não serão compatíveis. A compatibilidade é, com certeza, um dos maiores problemas. Afinal de contas, ou seria usado um adaptador ou você compraria um fone novo com a entrada.

O problema poderia ser resolvido facilmente com a adição de um adaptador a caixa. Mas convenhamos: andar com um adaptador não é nada agradável.

Toda a indústria teria que se adaptar
O padrão de 3,5 mm já é utilizado a muito tempo. A grande vantagem dele é a falta de preocupações que um usuário tem ao comprar um fone de ouvido já que ele será compatível com o seu smartphone.

Essa mudança obrigaria as fabricantes de fones a mudar o padrão ou a começar a fabricar os dois em conjunto. Isso teria um custo, certo? E também sabemos que vai pagar, não é mesmo?

Carregar ou escutar música? Eis a questão
Esse é um dos pontos que pode não fazer muita diferença para muitos usuários, mas eu faço parte do outro grande grupo que fará. Basicamente todo o dia é normal chegar em casa com a bateria do seu smartphone descarregada, e isso não aconteceu atoa: afinal, você a usou o dia inteiro.

Também, é nesse momento de descanso que bate aquela vontade de escutar música. Opa, mas o seu smartphone só tem uma entrada para as duas funções. E agora? O que devo escolher?

Ha, muitos podem responder: "compre um fone bluetooft". Mas aí batemos no empecílho do preço novamente: nem todos tem dinheiro para comprar um. Aí voltamos a questão da frase em destaque.


Talvez a mudança não aconteça
Podemos trabalhar, também, com a possibilidade de que isso seja apenas um rumor. Mas vindo do Mundo Apple, não podemos duvidar. Vide o novo Macbook com apenas um entrada.

Essa mudança traz uma grande vantagem para a empresa, afinal a retirada da entrada exclusiva para fone de ouvido iria reduzir os custos da fabricação. Mas convenhamos: qual é a real vantagem que isso teria para nós? Uma bateria maior? Um smartphone tão fino quanto uma faca? Alguns mm de tela? Não sabemos qual é a justificativa que seria dada pela empresa, mas ela teria que ser muito boa.

Fonte das imagens: Forbes e Tumblr

Post Bottom Ad