Considerações sobre o Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

1 de março de 2015

Considerações sobre o Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge


A Samsung apresentou agora a pouco o seu top de linha e uma variante com telas adicionais dos dos lados: estou falando do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Foram várias as novidades que, ao contrário do lançamento do Galaxy S5, foram mais focados no visual e no hardware. Veja as considerações sobre essas novidades a seguir.

Uma mudança de design necessária e bem feita
Um das maiores reclamações de vários consumidores na última versão da linha Galaxy S foi o design. Trazendo alguns "furinhos" na parte traseira o aparelho chegou a ser piada por algum tempo. Mas com o Galaxy S6 a história foi diferente. 

Trazendo um aparelho com o corpo de metal e um design mais arredondado a Samsung, acertou nesse aparelho. E não foi só mudança visual, durante a conferência foi dito que: " O Galaxy S6 esta 50% mais resistente e ele não vai dobrar". Essa é uma clara alusão as várias notícias que saíram relacionadas ao fato do iPhone 6 dobrar com certa facilidade.

Quanto ao seu irmão de dois espaços adicionais também tem um design muito bonito. O Galaxy S6 Edge não tem muitas diferenças quanto ao design o que é bom para quem gostou da aparência do S6, mas quer a novidade das telas do S6 Edge.


Imagem do Galaxy S6  Fonte: Samsung USA
Em pontos
  • Uma tela de respeito
No decorrer da apresentação um dos pontos mais impressionantes foi em relação a tela do aparelho. O Samsung Galaxy S6 e o S6 Edge são equipados com uma tela de 5,1 polegadas 2K Super Amoled com absurdos 577 ppi. Provavelmente é muito mais que o olho humano pode enxergar. Então esse não deve ser um dos problemas dos aparelhos.

A tela também traz como novidade o Gorilla Glass 4 que, como já é esperado, traz mais resistência ao aparelhos quando o assunto são riscos e gotas de água.

Imagem do Samsung Galaxy S6 Edge. Fonte: Samsung USA
  • Bateria com novidades
A bateria também recebeu um upgrade em relação ao seu antecessor em relação ao tempo de carregamento. O aparelho demorará apenas 10 minutos para conseguir 4 horas de recarga isso é a metade do que um iPhone 6 demora para carregar, segundo o comparativo mostrado pela empresa. Para que a Samsung consiga carregar o aparelho tão rapidamente, provavelmente, a bateria não será removível.

Também foi apresentado um carregador Wi-fi para os aparelhos.

Fonte: Samsung/ Via: Tecmundo
  • Excelentes fotos com a câmera frontal
A Samsung mostrou que investiu muito na câmera frontal do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, ambos são equipados com uma câmera de 5MP com um ângulo de 120º o que deve garantir que todo mundo caiba no Selfie. Quanto a câmera traseira ela é de 16MP HDR e filma em 4K. 

Outra comparação foi feita em relação aos iPhones e a câmera da sul-coreana, se saiu melhor, garantindo fotos mais claras e fies. Mas, é sempre bom esperar os testes posteriores para que sejam feitos as avaliações gerais sobre a câmera do aparelho para ver se ele se sai bem.

Imagem da câmera do Galaxy S6. Fonte: Samsung USA
  • Interface melhorada
A interface da TouchWiz foi melhorada. Foram tiradas opções que poucos usavam, melhorou-se a interface, enfim, a Samsung fez uma verdadeira faxina e tirou tudo aquilo que era desnecessário, o que deixou a tela mais simples e bonita.

Fonte: Samsung Via: Tecmundo
  • Novidade exclusiva do Galaxy S6 Edge
Agora possível colocar contatos na parte direita além de adicionar informações a tela fazendo com que você apenas precise arrastar para saber quais são as novas informações sobre o contato. 

O mais interessante que você não vai precisar mexer no aparelho para saber qual a notificação nova, ele vai iluminar a parte direita do aparelho para te avisar esse tipo de notificação além de você poder atender apenas encostando no sensor de baticamentos cardíacos localizado na parte traseira do aparelho. Essa novidade estará disponível apenas no Galaxy S6 Edge devido a tela a mais que o aparelho.
Fonte: Samsung Via: Tecmundo
  • Samsung Pay
Para encerrar, a empresa anunciou o Samsung Pay, serviço para pagamento usando o smartphone. Esse serviço será compatível com mais de 90% dos estabelecimentos americanos e usará a tecnologia NFC para que o pagamento seja feito. 

Fonte: Samsung Via: Tecmundo
Considerações finais
O foco do Galaxy S6 foi mais relação ao hardware do que novidades de software como da para perceber na diferença das conferências anteriores em relação a essa. Acredito que as novidades apresentadas pela Samsung, hoje, são bem interessantes e a mudança no design do aparelho foi necessária, visto os comentários negativos a cerca da aparência do Galaxy S5.

Apenas as vendas vão mostrar se o consumidor recebeu de forma boa ou não o que foi apresentado hoje, mas já podemos dizer que a empresa fez um ótimo aparelho que traz novidades bem interessantes. Os dois smartphones serão vendidos a partir de 32GB podendo ser comprados também em 64GB e 120Gb, o que mostra a preocupação da Samsung em ter um aparelho com maior capacidade de armazenamento.

Não foi dito em quais países o aparelhos será vendido a partir do dia 10 de abril e se o Brasil esta incluso nesses 20 países ditos na conferência, mas, o preço do aparelho não só aqui como no mundo, pode ser um fator crucial para o sucesso de ambos os smartphones.




E você? O que achou do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário