Brigas de fanboys: o gerador de discórdia e intriga do mundo da tecnologia - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

12 de dezembro de 2014

Brigas de fanboys: o gerador de discórdia e intriga do mundo da tecnologia

O blog já abordou algumas vezes o assunto fanboys durante os quase 2 anos de existência, mas com certeza a briga de fanboys é um assunto que deve ser analisado com vários pontos de vista e que vai se atualizando com o tempo, veja a seguir como esta briga é o que faz com que um simples debate vire uma discussão intensa.

Começa com as alfinetadas
"Idai que não tem sensor biométrico? Aquela empresa que você tanto gosta colocou e ficou ruim"
"Esta reclamando do design? E o aparelho daquela empresa que entorta?"
"Cadê os apps? Senta e chora"
Apesar de alguns fanáticos por tecnologia adorarem o que eles chamam de "treta", não é muito legal ficar atacando a outra empresa com argumentos vazios. E mesmo que você fique horas e horas defendendo que o produto da sua querida empresa é "perfeito" não existe produto perfeito e sim aquele que atende melhor as expectativas de cada usuário.

Todos os aparelhos que foram lançados e que estão sendo lançados tem seus pontos negativos e positivos e é interessante que eles sejam ressaltados, afinal de contas a maioria que defende tanto a empresa que ama não recebe nada em troca por toda essa confusão que ele mesmo cria.
Até o Moto Maxx considerado por vários sites o smartphone do ano, tem os seus pontos negativos. Fonte: gottabemobile

Respeito sempre é bom
Antigamente, mais precisamente antes da era dos smartphones se tornar mundial, em meados do ano de 2010 essa briga não era tão comum. Tínhamos, é claro, a briga entre fanboys da Apple contra os da Samsung, mas mesmo assim não era tão intenso como vemos agora.

O problema central, acredito que não seja a discussão, que é muito boa e saudável para que seja feita a troca de ideias, mas sim quando todo esse debate vai para a área da ofensa o que faz com que estrague todo o debate inicial.

O maior gerador de intrigas, o debate do Android vs IOS Fonte: pcadivisor

Acompanho o mundo da tecnologia desde 2011 e, com certeza, esse é um problema bem chato que vem acontecendo nos últimos anos. O lado positivo é que parece que essa intriga todo foi mais para o lado da chamada "zoeira" (quando uma pessoa fica ressaltando os lados negativos do concorrente de forma engraçada), o que pode mostrar uma mudança de comportamento, talvez

O que nos resta é acompanhar ver como essa guerra de fanboys vai se desencadear durante o ano de 2015. Será que vamos ver uma mudança de perfil em relação ao ano passado.

 E então, qual a sua opinião em relação a briga de fanboys? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário