Considerações sobre a volta da Nokia e o tablet N1 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

19 de novembro de 2014

Considerações sobre a volta da Nokia e o tablet N1

Fonte da imagem: techpp

A Nokia (Nokia mesmo, a empresa, e não a divisão mobile da Microsoft), anunciou ontem o primeiro dispositivo depois da venda de sua divisão mobile. O dispositivo pegou de surpresa a maioria dos fãs da marca e veio hora, já que a Microsoft esta abandonando, ao poucos, o nome Nokia dos seus dispositivos. Confira agora as considerações sobre a volta da Nokia e o tablet n1.

Fenix, talvez?
Depois do anúncio da Microsoft do primeiro Microsoft Lumia muitos fãs da marca ficaram chateados. Apesar do já esperado abandono da marca Nokia, não esperava-se que isso fosse acontecer esse ano, e tão rápido. 

Seja nos comerciais, nos sites ou nas lojas físicas a Microsoft adotou uma nova postura. Agora, apenas é destacado o nome Microsoft e a linha de celulares Lumia. Mesmo que a licença para o uso da marca dure 10 anos parece que a empresa quer agilizar o processo de reforço da marca da empresa e do abandono da marca Nokia.



Mas, no momento em que grande parte da imprensa e consumidores e fãs da marca não esperava a Nokia, finlandesa, anunciou um novo dispositivo com Android, mas que manteve características já conhecidas da marca, como o design bem bonito.

Resta saber se a empresa vai investir muito no dispositivo, e se ele será lançado aqui no Brasil e em mercado emergentes por um preço atraente, o que é provável.

Um tablet no mínimo interessante...
Apresentando configurações robustas o tablet tem uma tela de 2048x1536 com Gorila Glass 3 de 7,9 polegadas, um processador quad-core rodando a 2,4 GHz (64 bits) acompanhado de 2GB de memória Ram e 32GB de armazenamento o aparelho também se destaca pela câmera frontal de 5Mp e traseira de 8Mp. Estas informações foram tiradas do TecnoBlog.

O que mais chama a atenção para quem vê as imagens do tablet é, com certeza, a similaridade do design do aparelho com o iPad Mini, mas isso, é claro, não tira o mérito do aparelho da Nokia que traz ótimas configurações pela metade do preço oferecido pelo tablet da Apple.

Fonte: GSArena


Com esse lançamento da para perceber que a Nokia continua a mesma, com a qualidade de construção já conhecida já que os aparelho é construído todo em alumínio. Para saber o desempenho do aparelho, resistência, qualidade da câmera e vários outros aspectos resta esperar as análises que só devem começar a sair em peso em fevereiro de 2015, data de lançamento do N1 na China.

Vamos esperar e torcer para que o aparelho chegue aqui no Brasil e que a Nokia realmente continue viva para acirrar ainda mais a disputa de tablets em um mercado que se encontra em queda mundial.

E você? O que achou do novo tablet da Nokia? Deixe sua opinião nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad