#Curiosidades: você sabia que Apple já fez um celular em parceria com a Motorola? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

9 de julho de 2014

#Curiosidades: você sabia que Apple já fez um celular em parceria com a Motorola?

O Tecno Explore inicia hoje uma nova série, já tivemos os "documentários" que é onde você pode conferir em vídeo algumas matérias completíssimas sobre o mundo da tecnologia e também a série "dicas" onde você pode ter algumas recomendações sobre alguns apps e dicas disponíveis. Chegou a vez das #curiosidades do mundo da tecnologia.

E então, vocês sabiam que a Apple já fez um celular em parceria com a Motorola? O nome dele era Rokr. O primeiro modelo foi lançado com a Apple, mas por que a empresa iria lançar um celular junto com a Motorola? Veja à seguir alguns motivos.

Por que?
O ano era 2005 e último maior sucesso da Apple era o iPod e o seu iTunes. Mas como já fazia algum tempo que a empresa tinha lançado algum produto e queria promover ainda mais o iTunes sem enfrentar as operadoras de telefones, a parceria com a Motorola veio em uma boa hora. 


Não deu muito certo...
O grande problema do aparelho foi o fato de que na primeira versão dele ele apenas comportava 100 músicas, o que era muito pouco. Outro ponto negativo é que a transferência de músicas dele era muito lenta, e o resultado disso foi uma venda muito abaixo do esperado mesmo com uma campanha de marketing bem agressiva.

Mesmo assim, esta linha continuou existindo até 2009, mas já sem o suporte da Apple.
Fonte: Wikipedia

Podemos notar que a Apple só fez esta parceria porque ainda estava desenvolvendo o iPhone, e precisava popularizar o iTunes para aumentar os lucros da empresa. Depois disso, a empresa já não viu muita vantagem e terminou esta parceria. 

É muito interessante vermos como o mundo da tecnologia era antes do iPhone, é muito difícil imaginar, por exemplo, que a Apple fez algum tipo de parceria com a empresa que hoje ela processa. 

E você, o que achou disso? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte de algumas informações: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad