Geração Brasil: mistura de humor com tecnologia - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

6 de maio de 2014

Geração Brasil: mistura de humor com tecnologia


A novela Geração Brasil da Rede Globo, estreou ontem e tem como o principal tema o mundo da tecnologia. Tendo com personagem principal Murilo Benício que disse recentemente se inspirar em Steve Jobs, fica a pergunta: o que esperar da novela depois do episódio de ontem? Quais foram os pontos positivos e negativos da novela que traz o assunto tecnologia em destaque na tv aberta?

Tratando de tecnologia de forma descontraída
Seja qual for a sua rotina, muito provavelmente você usa algum dispositivo eletrônico na sua vida.Mas, mesmo assim não via-se falando nada sobre esse assunto na televisão. Apesar de que vez em quando (leia-se raramente) seja falado sobre tecnologia na tv aberta ele é mencionado de forma extremamente rápida e sem muita atenção.

Porém, Geração Brasil, para tentar chegar inclusive ao público que menos entende do assunto traz esse tema de forma descontraída e engraçada ( o que é típico da novela das 7). Mostrando jovens com sonhos de serem programadores, pessoas cursando faculdade de T.I além de apaixonados e interessados por tecnologia.

O mais interessante é que ao longo do primeiro capítulo, tecnologia realmente é o assunto central, eu fico muito impressionado com isso já que é difícil de ver isso na tv aberta e espero que as pessoas possam aprender algumas coisas e se interessar mais pelo assunto.



Pontos negativos
Às vezes na novela as coisas, ao longo do tempo, podem ficar um pouco forçadas demais, e a novela acabe indo no mesmo caminho que "Tempos modernos" que também tratava um pouco de tecnologia mas que era extremamente chata e enjoativa.

Infelizmente acostume-se também com o fato de que esse não é um meio muito bom para quem gosta de tecnologia assistir e achar que terá uma aula sobre o assunto. A novela tem muito humor e é feita para divertir e não para ensinar sobre o assunto, além do mais a maioria dos fatos que se passam lá não devem ser levados à sério.

Ou seja, recomendo essa novela para quem quer rir um pouco e ver algumas coisas sobre tecnologia. Se você não gosta de novelas e não gosta da mistura humor + tecnologia, acredito que você não vai gostar de como as cenas vão se desenvolvendo ao longo dessa novela

E você? O que achou sobre essa novela? Tem algo para destacar? Deixe a sua opinião nos comentários.

Post Bottom Ad