O "adeus" ao Windows Xp - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

9 de abril de 2014

O "adeus" ao Windows Xp


O Windows Xp, sem sombra de dúvida, o sistema operacional de maior sucesso na história da Microsoft, chegou ao fim ontem (8). Com, isto este se tornou o assunto mais comentado do momento, até porquê, uma quantidade considerável de pessoas ainda usam este S.O, 27,69 %  para ser mais preciso. E agora? Como fica?

Sucesso enorme
Vamos voltar lá no começo do sério 2000. O cenário é o seguinte: depois do lançamento do Windows 2000 e das suas duras críticas, os usuários esperavam ansiosamente o lançamento da próxima versão do Windows.

E então, Steve Ballmer apresenta aquele que seria o Windows mais marcante. Trazendo um S.O simples e bem mais bonito que as versões anteriores, além de ser leve e compatível com os computadores da época, o Xp, não poderia ter traçado um caminho diferente do sucesso.

Com o passar do tempo e mesmo com o lançamento do Vista, o Xp, continuou firme e forte e perdeu pouco ou nenhuma participação de mercado, principalmente se levarmos em conta, as duras críticas que o Windows Vista recebeu por ser muito pesado para os pcs e notebooks da época. Mas como a tecnologia tem que evoluir, foi lançado o Windows 7 que aí sim fez com que o reinado do Xp perdesse um público considerável.

Mas mesmo assim, o Xp, continuava forte até que a Microsoft decreto o seu fim 8 de abril de 2014. E então essa data chegou, chegou a hora de dizer adeus.


Ta, ok. Mas esta na hora de mudar
Ok, depois de mais de 10 anos usando o Windows xp, para alguns, é ruim mudar. Mas esta na hora. Temos os excelentes Windows 7 e 8.1 aí para provar isso. A Microsoft, com esses dois sistemas sucessores ao Xp, mostra que continua fazendo um ótimo trabalho e que esta só melhorando e mostrando que merece os mais de 90% de mercado que tem hoje.

Seja com o Windows 8.1 ou com o 7 a hora da mudança chegou já que o suporte tanto de segurança quanto de software será descontinuado.

O mais interessante ainda, é que é impressionante como mesmo depois de tanto tempo e mesmo o sistema ficando defasado, principalmente por causa do tempo de lançamento, ainda ser usado por muitos. Terá um custo? Claro, mas infelizmente chegou a hora da mudança, chegou a hora de ir pro novo, chegou a hora de atualizar seja pro 7 ou pro 8. 

E então, qual a sua opinião sobre isso? Deixe-a nos comentários.

Post Bottom Ad