Considerações iniciais sobre as novidades da Build 2014 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

2 de abril de 2014

Considerações iniciais sobre as novidades da Build 2014


O Windows Phone 8.1 foi apresentado hoje na Build 2014, um evento voltado para desenvolvedores, o que podemos considerar uma das principais atualizações que o S.O da Microsoft já teve. Com várias novidades para chegar, os usuários do Windows Phone estão muito ansiosos para poder testar tantos novos recursos. Confira à seguir as considerações inicias sobre as novidades apresentadas hoje na Build 2014.

A grande estrela do evento: Cortana
De todas as novidades que os rumores já diziam antes do evento, sem sombra de dúvida, o Cortana era a mais esperada. Durante a Build, pelo o que foi apresentado, o assistente de voz respondeu de forma bem ágil e precisa aos comandos. Principalmente quando ele pediu para que abrisse o Facebook. Outra coisa interessante é que a voz é bem agradável e clara de se ouvir.

Outra novidades interessante é que agora os apps também poderão ser instalados no cartão SD, temos também, agora a central de notificações que pode ser acessada arrastando de cima para baixo (assim como no Android). A loja do Windows Phone também foi reformulada e passa a contar agora com updates automáticos, além das novidades que o calendário trouxe. Para mais informações donde estas foram tiradas esta aqui.

Não podemos nos esquecer da apresentação dos novos Lumias 930, 630 e 635, e para quem estava preocupado, a Microsoft anunciou oficialmente que todos os Lumias da atual geração vão receber o Windows Phone 8.1. As configurações do Lumia 930 são as seguintes:
  • Sensor da câmera principal: 20 MP, PureView
  • Tamanho da tela: 5''
  • Resolução da tela: Full HD (1920 x 1080)
  • Nome Processador: Qualcomm Snapdragon ™ 800
  • Tempo de conversação máximo (3G): 15.5h
  • A capacidade da bateria: 2420mAh
  • Carregamento sem fio: Built-in (padrão Qi)

Como podemos notar, com essas atualizações, a plataforma da Microsoft vai ficando cada vez mais completa. Adicionando recursos que muitos usuários pediam e trazendo mais qualidade ainda, o Windows Phone com certeza se torna cada vez mais forte na briga com os seus concorrentes.

Fonte: WPCentral
O botão iniciar esta de volta
Saindo um pouco do Windows Phone, temos algumas novidades para o Windows 8, como por exemplo, a universalização dos apps, ou seja, os aplicativos que funcionam no PC, funcionam no tablet e no smartphone equipado com o atual sistema da Microsoft.

Temos também volta do botão iniciar que era pedido por muitos usuários e que, na minha opinião, ficou bem bonito e esta realmente a cara do Windows 8. Da parte dos desenvolvedores também foi mostrado no evento que esta ficando cada vez mais fácil desenvolver um app para o Windows Phone/Windows 8.

Bom, o evento continua amanhã e parece que ainda tem mais coisa boa para vir. Por enquanto é só. Aliás é bom avisar que o Tecno Explore fará uma análise completa com todas as novidades no Windows Phone 8.1 assim que ele estiver disponível.

E então qual a sua opinião? Diga o que acha na área de comentários.


Post Bottom Ad