Considerações sobre o Nokia X, X+ e XL [24/02/2014] - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

24 de fevereiro de 2014

Considerações sobre o Nokia X, X+ e XL [24/02/2014]


Com a proposta de serem acessíveis e terem um custo menor que os aparelhos da linha Lumia, a linha X, anunciada pela Nokia na MWC (Mobile World Congress), tem um sistema baseado no Android, mas que não tem a loja da Google e muito menos tem a aparência do S.O da gigante da internet. Eles basicamente só rodam apps baixados diretamente da loja da Nokia. Confira as considerações desses novos aparelhos da Nokia.

Nokia X, X+ e XL
Pelo fato de todos os aparelhos terem a mesma proposta de serem baratos e terem um hardware bem básico, não ha muita diferença entre eles. O Nokia X vem com uma tela de 4 polegadas, processador dual-core de 1GHz  com 512MB de Ram e uma câmera traseira de 3 Megapixels.Ele custará 89 euros. Para mais informações além destas daqui clique aqui.

Já o Nokia X+, o intermediário da nova linha, possui as mesmas 4 polegadas de tela, o mesmo processador dual core de 1GHz com 768MB de Ram e uma câmera traseira de 3 Megapixels. Ele custará 99 euros.

E por último, o Nokia XL, o mais poderoso da nova linha, possui uma tela de 5 polegadas, mas com a mesma resolução dos três 800 x 400 pixels. O processador é o mesmo dos outros dois: dual core rodando a 1GHz e com 768 MB de Ram. Ao contrário do Nokia X e X+, ele tem uma câmera frontal de 2 Megapixels e uma traseira de 5 Megapixels

Fonte: Nokia, via Tecmundo
Considerações finais
Depois de saber que eles são apenas aparelhos com o sistema baseado no Android, ou seja, não tem a loja da Google e possui uma interface bem diferente dos outros Android no mercado. Acredito que a proposta da Nokia seja fazer com esses aparelhos sejam a transição de pessoas que tem atualmente um Android, mas que não quer arriscar em pular logo para um Lumia e prefere saber como é mais ou menso a experiência com o S.O da Microsoft.


Levando-se em consideração que os novos aparelhos tem quase todos os principais apps dos Lumias como Skydrive, Nokia MixRadio e Here Maps eles são aparelhos muito vantajosos já que eles conseguem unir a simplicidade da Linha asha com os milhares de apps para Android que devem chegar na loja da Nokia, além dos apps mais conhecidos que a plataforma da Microsoft tem.

Quanto ao preço, já estamos acostumados em não esperar nada muito barato aqui, mas acredito que eles devem vir por um preço agradável para conquistar uma boa fatia de consumidores.

E então, qual a sua opinião? Gostou dos novos Nokia X? Deixe sua opinião nos comentários.