Black Friday e sua enome quantidade de descontos falsos - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

1 de dezembro de 2013

Black Friday e sua enome quantidade de descontos falsos

Com o dever de tirar a má fama do ano passado, a Black Friday deste ano não foi muito diferente da de 2012. Contando com records de reclamação o evento deste ano exigiu ainda mais atenção dos consumidores. Confira à seguir um apanhado geral de como foi a Black Friday.

Empresas faturaram
Para começar essa matéria, temos que ter ideia de um fato: a Black Friday, desde que veio ao Brasil em 2010, trouxe muito lucro às empresas. Isso se deve ao fato de que muitas pessoas que tinham visto a boa fama nos Estados Unidos achava que poderia comprar os seus desejados objetos por um preço extremamente baixo.

Mas como podemos perceber, até agora, esse evento só agradou , em grande parte, as empresas. Só para se ter uma ideia do lucro que as companhias tiverem, a edição 2013 da Black Friday, trouxe lucro record de 390 milhões de reais, só na sexta-feira. O que mostra que esse evento tem se popularizado cada vez mais no Brasil.

Acredito, que a Black Friday poderia ser melhor aproveitado, já que se traz um lucro enorme, mesmo com a desconfiança de muitos consumidores, imaginem se tivéssemos mais descontos reais?


O Nokia Lumia 820 foi um dos destaques da Black Friday, oferecendo um dos maiores descontos da Black Friday Fonte: Tecno Explore


Muitos descontos falsos
A Black Friday deste ano contou com a parceria do Reclame Aqui e também com uma maior atenção do Procon, que mesmo depois de um histórico ruim dos eventos anteriores e mesmo depois das multas aplicadas teve muito trabalho esse ano.

Da parte dos consumidores foi avisado na TV, internet e outros meios de comunicação para que tivéssemos muito cuidado com essas ofertas, já que descontos falsos é muito comum neste tipo de oferta com descontos absurdos.

O resultado da atenção maior dos compradores foi um aumento considerável em reclamações, o Reclame Aqui listou as empresas que tiveram muitas reclamações, veja abaixo:



Mas até que não foi tão ruim...
Apesar dos pesares, a Black Friday melhorou um pouco em relação ao ano passado. Para aqueles consumidores que pesquisaram um pouco mais conseguiram bons descontos. Teve casos de pessoas que conheço que compraram um Nokia Lumia 520 por R$300, também. Conheci casos de pessoas que compraram 7 livros por 150 reais.. É claro que esse esta longe de ser um desconto absurdo como os encontrados nas Black Friday estrangeiras, mas já é um começo.

Depois desta Black Friday, podemos concluir que o evento continuou com clássicos problemas das edições anteriores, como descontos falsos e a queda de alguns sites, mas, como a fiscalização esse ano se intensificou mais esses problemas foram amenizados. Espero que na Black Friday do ano que vem tenhamos mais descontos verdadeiros e que este importante evento se torne lucrativo tanto para as empresas quanto para os consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário