Sua opinião: LG Optimus L3 - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

9 de outubro de 2013

Sua opinião: LG Optimus L3

Divulgação/ LG

Começa agora o primeiro artigo aqui no Tecno Explore no quadro "Sua opinião". O aparelho é o  LG Optimus L3, o smartphone de baixo-custo da LG. O  leitor Pedro Henrique nos enviou a sua opinião sobre o aparelho da LG, e você pode conferir abaixo como esta sendo a experiência dele com este produto.

"Logo quando li sobre o quadro, Lucas, me interessei para fazer um texto sobre minha experiência de pouco mais de um ano com o já ultrapassado smartphone de entrada LG Optimus L3, lançado no começo de 2012.

Seu design quadradão pode não agradar a todos, mas pra mim se mostrou bem simpático., A pegada é boa e ele não escorrega. A capinha traseira não é tão frágil como aparenta ser e é bem simples de tirar e colocar. 

Pelo preço que está hoje, na faixa dos 250 reais, ele é um smartphone que cumpre seu papel. Mesmo com a versão do Android muito desatualizada e nada elegante (Gingerbread), uma boa fatia de aplicativos são compatíveis com o aparelho. Claro, travadas são regulares, visto o conjunto de 800Mhz + 300MB de RAM serem bem modestos.

Divulgação/ LG

O que mais tem me decepcionado no aparelho e que a LG não teve a decência de melhorar em seu sucessor (L3 II, que, na tela, só acrescentou o IPS) foi a tela. Com baixíssima resolução, preto que é cinza, tudo pixelizado, ângulo de visão ruim, é, sem dúvida, o ponto mais fraco do aparelho. Para reprodução de vídeos, é sofrível. Navegação na internet, razoável pra ruim, já que as páginas mobile aliviam um pouco a péssima experiência. 

A câmera, com 3.2 megapixels é muito simples, com fotos muito granuladas. A gravação de vídeo, na resolução de 640x480, é triste. Como não uso muito a câmera, isso não é um problema grave.

Divulgação/LG

Mas o L3 tem suas vantagens, sim. Por exemplo, a bateria. Várias vezes ela durou mais que 2 dias com Wi-Fi, 3G, ligações periódicas, etc. Me salvou em muitos momentos. O app do QuickMemo é bem interessante e se mostra útil em algumas situações. GPS, Wi-Fi e 3G sem problemas (este último me impressionou, tendo pouca diferença na bateria em relação ao 2G). Outro ponto que deve ser mencionado é a compatibilidade com mais jogos (como Candy Crush Saga) que seu arqui-inimigo, o Galaxy Y, já que esse possui um processador Armv7, contra o v6 da Samsung.

Ao longo desse ano com o aparelho, não testemunhei nenhum defeito aparente. Com root, Link2Sd e tudo que tem direito (menos ROM personalizada), ele aguentou o tranco, sem maiores problemas.

Divulgação/LG

Se compraria outro da LG, sim. Pretendo comprar o Nexus 4 no final do ano (um grande salto, rs). Se recomendaria o L3, depende. Com várias novas versões carregando o Android 4.1 e afins, o E400 fica lá embaixo, junto com Galaxy Y. Quem quer gastar 'bem' pouco e vai pretende fazer tarefas 'bem' simples, vá de L3. Pra fazer tarefas um pouco mais exigentes, melhor partir para os novos modelos, como o Motorola Razr D1.

Enfim, apesar dos pesares, ele me aguentou e eu aguentei ele durante esse período e vai continuar assim durante mais alguns meses. É um bom aparelho, para a sua proposta."

Excelente texto Pedro. Obrigado por compartilhar a sua experiência com o aparelho!
Para participar do quadro "Sua opinião", clique aqui e leia as instruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário