Como os smartphones podem atrapalhar a vida social das pessoas - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

31 de outubro de 2013

Como os smartphones podem atrapalhar a vida social das pessoas


Sem sombra de dúvida os smartphones estão muito presentes em nossa vida e isso é inegável. Mas muitas pessoas se perguntam se eles já não estão começado a invadir as nossas vidas e fazer com que sejamos dependentes demais deles. E é sobre esse assunto que o Tecno Explore vai comentar à seguir.

"Posso falar com você?" "Não, eu estou jogando"
Uma das frases mais comuns hoje em dia é a que foi descrita acima. As pessoas simplesmente estão preferindo ficar no seu aparelho jogando do que ter uma conversa. Ás vezes o usuário prefere ficar horas e horas jogando um jogo no qual ele esta "viciado" do que fazer quaisquer outras atividades no seu dia a dia.

Outro dia, por exemplo, fui ao cinema, e enquanto o filme era exibido eu vi uma pessoa mexendo no Facebook em uma das cenas mais engraçadas. Isso pode parecer normal para algumas , mas eu sinceramente não consigo ver nada de normal nisso, principalmente pelo fato da pessoa não conseguir mais ficar desconectada chegando ao ponto de ignorar o filme para conferir se tem alguma notificação no Facebook ou se a sua mensagem foi retwitada no Twitter.

O que eu vejo muito hoje em dia é que os smartphones que antes eram apenas para facilitar a vida das pessoas em atividades cotidianas estão se tornando aparelhos tão importantes quanto qualquer outro objeto hoje em dia. Sim, isso se deve ao fato da enorme quantidade de funções que estão sendo adicionadas nestes aparelhos, mas é sempre importante lembrar que esses dispositivos não devem se tornar algo que não seja saudável na nossa vida.


Tecnologia é saudável na medida certa
É muito comum ouvirmos o velho ditado popular "tudo em excesso faz mal" e é claro que isso deve ser aplicado aos smartphones. Usar o seu dispositivo de forma moderada é sem sombra de dúvidas o mais recomendado, principalmente pelo fato de que esses pequenos dispositivos devem servir apenas para facilitar a nossa vida e não para fazer totalmente parte dela de forma com que esse aparelho se torne um vício.

Por isso é importante que sempre tenha em mente que não é recomendável que tenhamos total dependência dos smartphones, e sim que possamos desfrutar da experiência e da facilidade que esses dispositivos eletrônicos tem à oferecer.

OBS: No blog existe um pequeno texto com um vídeo tratando praticamente sobre o mesmo assunto, você pode conferir clicando aqui.

E então, qual é a sua opinião sobre os smartphones podem atrapalhar a vida social das pessoas? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad