Minhas considerações iniciais sobre o Samsung Galaxy Note 3, Galaxy Gear e Galaxy Note 10.1 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

4 de setembro de 2013

Minhas considerações iniciais sobre o Samsung Galaxy Note 3, Galaxy Gear e Galaxy Note 10.1


A Samsung apresentou hoje três novos produtos: o aguardado Samsung Galaxy Note 3, o relógio inteligente Galaxy Gear e o tablet Galaxy Note 10.1. Leia a seguir as minhas considerações sobre os três novos aparelhos da sul-coreana, e no final deixe sua opinião na área de comentários.

Muitas novidades na linha Note
Muitas novidades foram apresentadas hoje pela Samsung, são tantas, que vamos por partes. Vou começar escrevendo sobre o Samsung Galaxy Note 3, ele tem tela de 5.7 polegadas FULL HD com tecnologia Super AMOLED, além de contar com uma câmera de 13 Megapixels que filma em 4K e grava vídeos em 1080p a 60fps, o aparelho possui 3GB de ram e tem um processador quad-core rodando a 2.7GHz. Ele estará disponível nas cores preto, branco e rosa. Para mais detalhes acesse este link.

Bom para começo de conversa é inegável que esse aparelho é incrível. Não só pelas configurações mas, como também pelo recursos. A caneta como foi mostrada na apresentação continua sendo a grande atração do aparelho. Mas recursos como o "Air Comands" ( que é um conjunto de recursos que são acessíveis através do toque da caneta na tela do aparelho) fazem com que ele seja considerado um dos melhores smartphones do mercado. Não podemos esquecer de comentar que ele ficou ainda mais bonito e leve.

Recurso Air Comands/Fonte da imagem: Baboo
Ainda tem outra funcionalidade que eu achei interessante que se chama Scrapbook nele o usuário pode gravar um conteúdo específico e gravá-lo em uma categoria específica. Não podemos nos esquecer do Pen Window que permite ao usuário desenhar um quadrado na tela para abrir outros aplicativos. Um bom exemplo disso é que você pode fazer um formato circular e configurá-lo para abrir o Google Chrome quando esse comando for feito.

Enfim, são novidades interessantes que fazem com que o consumidor veja a linha Note como uma ótima opção para quem precisa de uma tela grande para fazer tarefas e ainda contar com várias funcionalidades exclusivas. Com o lançamento desse aparelho a Samsung reforça ainda mais a sua liderança na categoria de Phablets.


Samsung Galaxy Gear
O também esperado relógio inteligente da Samsung esteve presente na apresentação dos novos produtos da sul-coreana. Vamos agora comentar sobre as configurações: ele possui uma bateria que dura 25 horas, tem Android 4.3, processador de 800MHz, tela de 1.63 polegadas, possui o S Voice (comandos por voz),além disso Gear possui uma câmera de 1.9 Megapixel que grava em 720p. Mais informações e a fonte dos dados que eu tirei estão aqui. E também nesse site aqui.

Pelo o que foi mostrado na apresentação de hoje ele terá uma integração bem interessante com o Galaxy S3, Galaxy S4, Note 2 e 3 e Galaxy Note 10.1 (produtos compatíveis com ele). Por exemplo: quando você receber uma mensagem você tem a opção de lê-la no relógio ou no Note 3.E também nele você pode fazer e receber chamadas. Não posso esquecer de escrever sobre o fato dele poder ser controlado por comandos de voz onde pode-se mandar e fazer mensagens com o S-Voice.

Eu achei esse relógio muito interessante. Mas espero que ele venha com um preço atrativo aqui no Brasil já que ele custa US$299 lá fora.

Concluindo, esse relógio é interessante possui funções bem úteis, principalmente em relação às funcionalidades ele parece muito com o relógio inteligente da Sony que deve ganhar uma atualização em breve. De qualquer forma, se depender dos consumidores, o Gear promete ótimas vendas.


Samsung Galaxy Note 10.1
Vindo sem grandes novidades, o novo tablet da Samsung chegou de surpresa. As configurações dele são as seguintes: tela com resolução de 2560 x 1600 com densidade de pixels de 299 ppi,  3Gb de Ram e a câmera traseira de 8MP que captura vídeos em 1080p. Ele possui processador octa-core de de 1.9GHz. Mais detalhes podem ser conferidos clicando aqui.

Ele vem com alguns dos recursos do Note 3. E, como mencionado acima, terá compatibilidade com o relógio inteligente da Samsung, o Galaxy Gear.Vale lembrar que ele só chegará em 2014.

A minha opinião é que o Note 3 e o Gear chamaram bem mais atenção que esse gadget, mas sem sombra de dúvida ele é um dos melhores tablets de 10 polegadas e vai competir nesse mercado muito bem contra os seu concorrentes.
Fonte de imagem: Canaltech
Considerações finais
Anunciando concorrentes nas três principais categorias (Phablets, relógio inteligente e tablets) a Samsung mostra que quer mesmo atingir vários públicos consumidores com os seus novos produtos.

Não é só pelas configurações e sim pelas funções que cada um dos três possui. Agora a concorrência vai ter que caprichar para lançar produtos muito bons para concorrer com esse, já que a sul-coreana conseguiu se sair muito bem com os novos produtos.


E então o que vocês acharam sobe os novos aparelho da Samsung? Deixe sua opinião nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad