Conceito: designer imagina uma repaginada no Pixel - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

26 de outubro de 2017

Conceito: designer imagina uma repaginada no Pixel


A volta da série "Conceitos" na semana passada trouxe a ideia de um carregador que mostra a porcentagem da bateria ali mesmo, no cabo. Mas, como as ideias não param de surgir na cabeça dos designers essa semana temos algo bem interessante vindo de um chamado Jonas Daehnert.

Com um design controverso, a Google anunciou o Pixel 2 e pouco tempo depois recebeu várias críticas. O Android Central, em sua primeira análise, disse: "O software da Google terá que ser realmente bom para compensar o design ultrapassado do Pixel 2". O 9To5Google, já com o produto em mãos, teceu várias críticas ao Pixel 2 e 2 XL, criticando os produtos em vários pontos como a falta de novidades e também o design ultrapassado.

Tentando imaginar como seria um design mais agradável, Jonas imaginou um Pixel de metal + arenito. O sistema de câmeras é duplo, com duplo flash e sem o botão com leitor de impressão de digitais, o que já seria uma forma de antecipar o leitor de digitais no touch que deve ser apresentado já no início do ano que vem.

Ao meu ver, a novidade mais interessante fica por conta das 4 luzes de led nas cores do Google na lateral esquerda do aparelho. A cor vermelha poderia indicar uma notificação no e-mail, o azul para o Twitter ou Facebook, o verde para mensagens e o amarelo para o Instagram. Como o designer não disse precisamente que essa era ideia, as luzes também poderiam indicar o nível de bateria, quem sabe?

Esse conceito foi feito em maio desse ano, com a expectativa de que a Google fizesse uma mudança racialmente positiva nos novos Pixels, o que aparentemente não agradou no lançamento oficial. Essa questão de trabalhar as cores tema da Google no design do smartphone é interessante e seria um diferencial que poderia ser facilmente adotado pela empresa.

Agora deixo vocês com mais imagens do conceito do smartphone, até a próxima semana!









Post Bottom Ad