Inusitado: empresa russa lança smartphone 'paranoico" que previne a coleta de dados - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

25 de setembro de 2017

Inusitado: empresa russa lança smartphone 'paranoico" que previne a coleta de dados


A coleta de dados por parte das empresas dos usuários acontece em larga escala e já se tornou algo comum, principalmente porque em praticamente todos os termos de uso os usuários são obrigados a aceitar para utilizar os serviços. Mas, tem aqueles que se sentem invadidos também com a coleta de dados que não é anunciada oficialmente pelas empresas, levando em consideração o contexto pós Edward Snowden que vivemos.

Segundo a Bloomberg, a InfoWatch Group, uma empresa russa, anunciou o Taiga Phone que tem como objetivo manter os apps longe de qualquer atividade dos usuários como e-mails, documentos, fotos, prevenindo assim que eles coletem informações e dados. Por exemplo: o Gmail scannei o e-mail para colocar anúncios direcionados, mas nesse smartphone a Google não conseguirá coletar o e-mail diretamente. 

O smartphone será lançado com Android mas com um personalização total da InfoWatch. As primeiras 50 mil unidades serão distribuídas a empresas parceiras do estado russo, sendo assim, ele ainda não está disponível para consumidores no geral.

Provavelmente o smartphone não ficará restrito ao território russo já que a InfoWatch abriu unidades na Malásia e nos Emirados Árabes.

É interessante como a guerra por informações chegue tão próximo do consumidor, afinal, sem os temores da coleta de dados da Russa para os EUA, o Taiga Phone nem existiria. É a Guerra Fria dos tempos atuais.