Para não repetir erro, Samsung lançará em breve smartphones com baterias que não tem risco de explodir - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

6 de julho de 2017

Para não repetir erro, Samsung lançará em breve smartphones com baterias que não tem risco de explodir


Como você acompanhou aqui no blog, a combustão espontânea vista no Galaxy Note 7 no ano passado foi o assunto mais comentado do segundo semestre. Mas, o problema de explosão também costuma acontecer, em menor escala, em outros smartphones pelo mundo, o que causa preocupações constantes entre os usuários.

Mas, para que o erro com o Note 7 não se repita, e o risco de explosões seja reduzido, a Samsung vem desenvolvendo baterias sólidas que dispensam o eletrólito (que em contato mínimo com o ar ou um líquido provocam combustão) por elementos sólido para separar o cátodo do ânodo e que não reage em contato com ar ou qualquer tipo de líquido.

A Samsung diz apenas que em dois anos a tecnologia estará disponível. provavelmente primeiro em smartphones da marca. Além da segurança elas são mais eficientes e tem o dobro da potência e durabilidade atual. Vale lembrar que a LG também está desenvolvendo o mesmo tipo de bateria e provavelmente deve estar no mesmo estágio de desenvolvimento.

Mesmo com o aumento no cuidado na fabricação das baterias, é interessante saber que a Samsung está desenvolvendo uma tecnologia que pode reduzir consideravelmente os riscos e aumentar o desempenho das baterias. De nada adianta um smartphone com dezenas de funções se ele não tem uma bateria que sustente tudo isso.

Fonte: PPLWare

Post Bottom Ad