Sony conquista público e crítica e Xperia XZ Premium leva o prêmio de melhor smartphone da MWC 2017 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

3 de março de 2017

Sony conquista público e crítica e Xperia XZ Premium leva o prêmio de melhor smartphone da MWC 2017


A Mobile World Congress de 2017 chega ao fim, e é nesse momento que olhamos para os últimos dias tentando imaginar o que aconteceu de melhor na feira. Entre os smartphones anunciados, os que mais se destacaram foram o LG G6 e o Xperia XZ Premium. Mas sites especializados como o PhoneArena decidiram e bateram o martelo: o Xperia XZ Premium é o melhor smartphone da MWC 2017.

Após tantos lançamentos mornos com tecnologias sem muitas novidades, a Sony resolveu despertar das cinzas e inovar com o seu mais novo top de linha e foi merecidamente reconhecida. Contando com a câmera com tecnologia Motion Eye que captura vídeos em super slow motion e ainda com a primeiro display em 4K HDR, a Sony arregaçou as mangas e fez um excelente trabalho com o XZ Premium.

Nós continuamos a evoluir e transformar o nosso portfólio de smartphones, com foco nas tecnologias avançadas e nos designs elegantes dos produtos da marca. Ao oferecermos câmera com super slow motion e o primeiro smartphone com display 4K HDR, estamos entregando a melhor experiência da marca como nunca fizemos antes.
- comenta Ricardo Junqueira, presidente da Sony Mobile para a América Latina

Especificações técnicas do Sony Xperia XZ Premium

  • Tela: 5.46" (68.4% de tela ocupada) IPS LCD com 3840 x 2160 pixels de resolução (4K HDR 10) e 807 ppi
  • Sistema: Android 7.1 Nougat
  • Processador: Qualcomm MSM8998 Snapdragon 835
  • GPU: Adreno 540
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB expansível para até 256 GB via cartão microSD
  • Câmera traseira: 19 MP, f/2.0, 25mm, laser autofocus, LED flash, detecção da face e panocâmica. Filma em 2160p em 30fps e 720 em 960fps
  • Câmera frontal: 13 MP, f/2.0, 22mm. Filma em 1080p
  • Bateria: 3230 mAh com Quick Charge 3.0
  • Cor: preta e cromada
  • Medidas: 156 x 77 x 7.9 mm
  • Preço: não revelado oficialmente mas expectativa de US$799
  • Lançamento: expectativa para segundo trimestre de 2017

Câmera
O Xperia XZ Premium incorpora algumas tecnologias de inteligência das câmeras Sony 'a' (Alpha) e Cyber-shot. Juntas, elas formam a tecnologia Motion Eye, o que torna o smartphone o primeiro a ter uma memória dedicada no módulo da câmera.

Se você achava que não tinha como ele ser o primeiro em mais algum aspecto, o aparelho também surpreende nisso. Sendo, também, o primeiro com sensor Exmor, encontrado geralmente em câmeras compactas premium, ele fornece uma digitalização e transferência de dados cinco vezes mais rápidas. Isso permite que o aparelho grave vídeos em 960 frames por segundo, proporcionando gravações em super slow motion - que é 32 vezes mais lento do que uma gravação em velocidade normal.

Outro ponto interessante é a captura preditiva que inicia automaticamente o carregamento de imagens quando detecta algum movimento que está sendo fotografado, permitindo, assim, capturar fotos que o olho humano tenha perdido.


Display e Áudio
A Sony também ousou no display e apresentou o primeiro smartphone com 4K e ainda com a tecnologia HDR. Tendo 5.5" de tela, o aparelho possui ainda um Controle Dinâmico de Contraste e a já conhecida tecnologia Sony TRILUMINOS.

Na área de áudio temos a presença da tecnologia DSEE HX que aperfeiçoa mais ainda o som dos MP3 e reproduz músicas com mais qualidade. Apesar de possui entrada para fone de ouvido, ele conta com a tecnologia LDAC que garante uma boa reprodução para fones e alto-falantes sem fio, para que não ocorra perda na qualidade.


Quem acompanha o Tecno Explore sabe que nos últimos lançamentos critiquei bastante a Sony devido a sua postura conservadora até demais no lançamento de novas tecnologias e novidades para os tops de linha da marca.

Mas, com o XZ Premium e o Xperia Toch, projetor interativo que projeta imagens em alta qualidade em qualquer superfície, a empresa mostrou o seu potencial e está pronta para voltar a brigar com as gigantes do mercado.

Se depender das inovações do XZ Premium e dos vários prêmios que o aparelho ainda deve receber, esse com certeza será um dos smartphones de maior destaque de 2017. Que a Sony continue seguindo esse caminho, ela só tem a ganhar.

Fontes: GSMArena e Sony Brasil

Post Bottom Ad