CES 2017: LG apresenta atualizações na linha Signature, robô aspirador e uma das tvs mais fina do mundo - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

4 de janeiro de 2017

CES 2017: LG apresenta atualizações na linha Signature, robô aspirador e uma das tvs mais fina do mundo


A primeira gigante a fazer uma conferência na CES 2017 revelou alguns produtos esperados e deixou de fora vários outros. Focando na melhoria de produtos já estabelecidos no mercado premium, como a linha Signature, a empresa acabou tendo apenas um destaque surpresa, que foi o anúncio da tv mais fina do mundo com tecnologia OLED. Vamos aos pontos!

Lg Signature
A LG apresentou novidades importantes na linha Signature, uma delas, foi a implantação do webOS nas geladeiras, o que vai permitir que os usuários tenham acesso ao sistema já consagrado em uma tela de 29 polegadas disponível na frente do refrigerador.

Vale lembrar, também, que a empresa anunciou a atualização do webOS que chega à versão 3.5, apesar de não ter dado mais detalhes dos grandes diferenciais.

Além disso, temos a presença do LG MEMO, app que permite que sejam escritos lembretes na tela do refrigerador, o que permite substituir os famosos bilhetes tradicionalmente colados. Temos, também, a presença de uma câmera panorâmica, que possibilita a realização de chamas de videoconferência de receitas que o usuário esteja preparando, por exemplo.

Um ponto que recebeu muito destaque, também, foi a parceria com a Amazon e a consequente implantação do Amazon Alexia, assistência de voz que permite ao usuário apenas dizer o que deseja. Por exemplo, ele pode pedir, apenas com comandos de voz, que a geladeira compre leite e ele será entregue em sua casa, prático, não é mesmo?


Linha de robôs
A LG apresentou uma nova linha de robôs que tem como foco áreas bem diferentes. Primeiramente temos o Hub Robot, um robô simples que nada mais é do que um aspirador de pó inteligente que funciona de forma integrada com outros dispositivos através da internet das coisas. Além disso, a LG reitera que ele tem um sistema aprimorado para que não bata em objetos ou pessoas.

Após ele, temos o LG Airport Cleaner que nada mais é do que um aspirador de pó inteligente que funciona de forma integrada com outros dispositivos através da internet das coisas. Além disso, a LG reitera que ele tem um sistema aprimorado para que não bata em objetos ou pessoas. Como o próprio nome diz, ele ele tem como foco o funcionamento em aeroportos.


Por último temos o Airport Guide, um robô que tem como função informar os passageiros de aeroportos os principais destinos, além do clima na cidade em que cada um se destina. Para isso, basta que o passageiro coloque uma ficha que será lida pelo robô. A LG informou que ele já deve começar a ser disponibilizado dos aeroportos em pouco tempo, começando pela Coréia do Sul.

Home entertainment
Quanto às tvs, tivemos o anúncios bem interessantes. Primeiro, a LG mostrou que desenvolveu uma tecnologia chamada Nano Cell, que proporciona cores puras, 1 bilhão de cores e mais brilho. Além disso, temos o anúncio da parceria da empresa com a Technicolor e o anúncio que todas as tvs da LG lançadas em 2017 terão 25% a mais de brilho.

A grande surpresa ficou por conta da LG Signature OLED Tv W, nome extenso, mas que impressiona pela espessura de apenas 2.57 milímetros e acabou sendo apelidada de "quadro na parede" de tão fina que ela é.

Mas, além disso, ela carrega várias tecnologias que mostram que a tv veio para se consagrar como uma das melhores já lançadas esse ano. Temos a tecnologia Dolby Vision, a HDR 10, HLG e por último a Technicolor.



Considerações finais
A LG decepcionou por fazer uma apresentação muito curta, com cerca de 37 minutos e, principalmente, por não oficializar os smartphones já anunciados como os novos modelos da linha K, lançados no final do ano passado na surdina.

Mesmo assim, algumas novidades anunciadas como a finíssima tv e alguns robôs. Resta saber se as outras empresas farão o mesmo ou, ao contrário da LG, vão se jogar no clima da CES 2017 e apresentar mais novidades surpreendentes.

Fonte das informações: LG

Post Bottom Ad