Assaltos? Atropelamentos? - 3 cuidados que um jogador de Pokémon GO brasileiro deve ter - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

3 de agosto de 2016

Assaltos? Atropelamentos? - 3 cuidados que um jogador de Pokémon GO brasileiro deve ter


É oficial! O Pokémon Go está finalmente disponível no Brasil. Depois de muito choros, hashtag no Twitter e de pedidos quase que desesperados por parte de fãs e admiradores de Pokémon, o game está finalmente disponível no Brasil.

Mas, como já era levado na brincadeira por muitos internautas, o jogador brasileiro do Pokémon deve tomar vários cuidados para que a diversão não se transforme em algo ruim, principalmente com o cenário de violência vivido por muitas cidades brasileiras. Para isso, veja à seguir, 3 dicas para que o tempo de jogo com o Pokémon Go seja o mais agradável possível.

1- Fique atento aos locais onde vai caçar Pokémons
Mesmo com toda a ansiedade em capturar um pokémon, é importante que o jogador brasileiro fique atento aos locais onde o game indica que existe um pokémon a ser capturado.

Levando em consideração os altos índices de violência registrado em várias capitais brasileiras, é essencial que o jogador tenha atenção redobrada quando estiver jogando Pokémon Go.

Vale lembrar, que o Brasil tem a segunda maior média de roubos de smartphones no mundo e que, nas capitais brasileiras, 1 smartphone é roubado a cada minuto. Levando em consideração isso, é importante que o jogador fique atento aos locais onde pretende caças pokémons, primeiro pela sua segurança, segundo para que não ocorra um prejuízo financeiro.



2- Não se desligue do mundo ao redor
No momento de maior entretenimento, o jogador pode acabar se distraindo para achar algum pokémon raro, por isso, é importante que o jogador permaneça atento ao que acontece ao seu arredor não deixando de prestar atenção, principalmente em vias movimentadas ou até mesmo em ruas com buracos e calçadas defeituosas.

O Mobilize fez um estudo detalhado da estrutura das calçadas no Brasil que apontou diversos problemas em relação as calçadas brasileiras. Desde problemas como buracos, calçadas curtas ou até mesmo a dificuldade em usá-las foram os principais defeitos apontados. Por isso, fique atento ao trânsito e por onde anda.

Vale lembrar, também, os casos em que pessoas foram atropeladas por estarem distraídas com o jogo. Internacionalmente vários foram os casos em que os jogadores se desligaram do mundo real por completo acabaram sofrendo com isso.


3- Cuidado com os créditos!
A proposta do Pokémon Go é que o jogador saia de casa para se tornar um grande mestre pokémon capturando os famosos bichinhos do jogo. Levando em consideração isso, não é de se duvidar que a internet 3G (ou 4G, caso você a use), seja mais usada.

Com planos que oferecem, muitas vezes, poucos dados mas que custam um valor bem alto, é importante que o jogador tome cuidado com os gastos com o jogo caso não queira ter surpresas no final do mês.