A Apple estaria inovando menos ou apenas sendo mais exigida? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

22 de outubro de 2014

A Apple estaria inovando menos ou apenas sendo mais exigida?



A Apple com certeza é a empresa que na maioria das vezes recebe maior atenção quando lança um produto novo, isso é normal, é claro, levando em consideração o histórico de inovações e surpresas que a empresa tem principalmente nas primeiras versões dos principais produtos da empresa. 

Mas, atualmente o que vemos é uma crítica aos novos produtos que ela lança como os novos iPhones quando o assunto é inovação. Será que a Apple estaria inovando menos que as outras empresas ou passou a ser mais exigida por causa do mercado cada vez mais competitivo?

Samsung, Motorola, Nokia,Sony.....
Com o passar do tempo e o aumento do interessante de várias empresas com o mercado de smartphones, a Apple vem enfrentando (e sentindo) uma concorrência muito maior se compararmos quando ela lançou e anunciou o seu primeiro iPhone em 2007/2008. 

Somando isso o fato de que criou-se uma dúvida enorme em todo o mundo depois da morte de Steve Jobs em 2011 com certeza a pressão aumentou. Mas, a empresa reagiu bem fazendo com que conseguisse aumentar mais ainda o seu valor de mercado e se tornando até hoje a marca mais valiosa e a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo. 

Mesmo assim o público continuou exigindo mais inovação. A cada novo lançamento vem uma quantidade enorme de elogios e na mesma medida uma quantidade enorme de críticas, nunca se tem um consenso ou um só produto que tenha mais elogios ou críticas. Com certeza a Apple hoje é a empresa que é mais exigida.


Produtos novos que não são tão novos
O iPhone 6 Plus tem como principal novidade o seu tamanho de tela mais avantajado trazendo o maior display que um iPhone já teve. Mas é só. Ao contrário do seu principal concorrente o Samsung Galaxy Note 4, o iPhone 6 Plus não tem muitos recursos destinado a telas grandes fazendo com que ele seja apenas um smartphone com uma tela avantajada para jogar ou ver um vídeo no Youtube.

O que mais destaca o Samsung Galaxy Note 4 não é a tela extremamente grande e com uma resolução impressionante e sim os recursos que a Samsung colocou para tornar essa tela extremamente grande e com resolução impressionante útil, prática e necessária.



O que os consumidores mais reclamam nos novos produtos da Apple, e que a maioria das pessoas que acompanham tecnologia concorda, é que a empresa atualmente, na maioria das vezes, apenas acompanha as tendencias atuais do mercado como a tela maior e recursos novos no IOS ao invés daquela Apple da metade da década passada que surpreendia o público a cada nova apresentação.

Então, acredito que a Apple esta sim inovando menos e por isso esta sendo mais exigida, ou seja, um pouco dos dois. Resta apenas esperar e ver como será os novos lançamentos da empresa e como o público, a imprensa e principalmente os consumidores e os fãs da marca vão reagir para saber como será o futuro da Apple.



E você, o que acha? A Apple esta inovando menos? Sendo mais exigida? Deixe a sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad