Por que muitas pessoas compram smartphones por status? - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

22 de agosto de 2013

Por que muitas pessoas compram smartphones por status?


Por que muitas pessoas compram smartphones apenas por status? Para se exibirem? Para se sentirem melhores? Leia a seguir que uma simples compra de um celular apenas pela sua marca pode ter diversos fatores envolvidos.

Eu preciso mostrar a marca
Mostrar e exibir o seu produto é algo comum em outros seguimentos, e os smartphones não estão imunes à isso. É muito comum ver pessoas que compram aparelhos apenas pela marca com o objetivo de se exibir para as outras pessoas.

A Apple é um belo exemplo disso a empresa que é considerada por muitos uma "marca de status" , mas ultimamente eu tenho visto uma mudança nesse cenário. Na rua repara-se também em muitas pessoas com smartphone com tela enorme e nota-se que muitas usam isso apenas para chamar atenção. Parecendo como um: "Oi, estou aqui, veja o meu aparelho com 6 polegas".

Ou seja, ha quem compre um aparelho apenas para exibir a sua maça mordida atrás(Apple), há quem compre um aparelho apenas para chamar atenção pelo tamanho da tela(Samsung) e há quem compre até um aparelho porque ele é colorido e chamativo(Nokia).


Samsung Galaxy Mega, o Phablet da sul-coreana possui 6,3 polegadas
Como um smartphone adquire status?
Essa é uma pergunta muito interessante a se fazer. Na minha opinião, as causas podem ser várias como por exemplo: design(principal causa), tradição da marca e até confiabilidade na marca, já que muitas das vezes por mais bonito e tradicional seja o aparelho e a marca que ele pertence, a confiança e a reputação que a empresa tem em relação ao público também podem afetar isso.

Não podemos nos esquecer também da popularidade, até porque, o que seria de um aparelho com status se ele não fosse popular? Bom, essas foram as causas que eu achei, se vocês tiverem mais alguma, deixe-a nos comentários.



Vários fatores envolvidos
É interessante se observar é que um simples aparelho pode ter várias outros fatores envolvidos. Como por exemplo, pode ser que um aparelho pode estar envolvido até com a alto estima de uma pessoa. Sim, tem pessoas que se sentem bem quando tem um aparelho caro, de marca e chamativo em suas mão. Sendo assim um simples produto pode até estar envolvido com a alto estima de um consumidor.

As empresas, é claro, sempre quando lançam um aparelho top de linha se esforçam em relação ao seu design para entregar ao consumidor um produto bonito, que transmita um certo status,enfim, um aparelho que seja "chique".

Com toda a certeza a quem compre, um smartphone de marca com o iPhone pelas funções e pela confiança e credibilidade que a Apple tem, mas é inegável que muitos consumidores compram o aparelho da maça pela marca. Isso também, é claro, se aplica à Samsung com alguns dos seus modelos de tela grande como citei mais acima. Não podemos nos esquecer também da Nokia e seus coloridos Lumias que tem se popularizado e que com isso também tem ganhado um certo status.


Como você pôde perceber diversos fatores podem estar envolvidos nos status de um smartphone ou qualquer outro aparelho. Se achar mais algum fator, deixe-o nos comentários junto com a sua opinião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário